Tópico original:

TROCASMART É CONFIÁVEL?

(Tópico criado em: 02-23-2024 08:22 AM)
179 Exibições
JohnWergeld
Active Level 7
Opções
Galaxy S
Alguém que deu um celular na trocasmart pelo S24 recebeu o mesmo valor da avaliação prévia na hora da compra, ou recebeu menos?

 Alguém sequer recebeu algum valor?

 Alguém recebeu informação da Assurant sobre quanto iria depositar, permitindo a eventual desistência se o valor fosse abaixo do avaliado? 

Alguém mandou o celular em bom estado e o recebeu de volta danificado? 

Alguém nem foi contatado e contava com o dinheiro de volta?

Minha opinião é que esta trocasmart foi um grande negócio - para as empresas envolvidas - e um embuste para o consumidor. Sei de vários relatos de quem ou recebeu bem menos, ou não recebeu nada, ou sequer foi contatado para enviar o usado e só comprou pela perspectiva da contrapartida, ou recebeu de volta o celular quebrado. Falta transparência e uma empresa empurra para a outra a responsabilidade, que na minha opinião é da vendedora. Se o negócio fosse sério, a estimativa do valor avaliado não apareceria só no carrinho na hora da compra e em lugar nenhum depois, pois quem não printou a tela naquele momento nem pode provar quanto foi oferecido. Sequer o regulamento da promoção está atualizado, constando ainda a empresa anterior, a Trocafone, e não a atual, a Assurant. Por estes motivos, muita gente não enviou o celular usado quando solicitado a tanto, e quem o fez pode ter sido bastante prejudicado.
11 Comentários
gog78
Expert Level 1
Galaxy S
Minha opinião, não é confiável:

1) Houve troca de empresa sem notificação da Samsung e a nova empresa Assurant, não está seguindo os termos do contrato do programa. É só olhar as reclamações no reclame aqui e posts de usuários aqui no Members.
2) A Assurant já está exigindo coisas como os acessórios onde no termo fala que não é para enviar.
3) A Assurant não reponde os emails enviados quando questionado se eles estão de acordo com os termos da Samsung quanto ao programa Troca Smart. Quando responde, são respostas vazias.
4) A Assurant não está cumprindo com a obrigação de informar o valor avaliado para o cliente decidir se aceita ou não. Os Termos são bem claros quanto a isso.

No meu caso, quando questionei quanto iria receber pelo meu S23, eles falaram que eu receberia o valor da avaliação e era só eu simular um compra com troca para ver o valor. Só que quando fiz isso, deu um valor inferior ao valor informado na época que fiz a compra.
Anexei os dois screenshots. Quando eu fiz a compra e a nova avaliação dias depois.1708689308546.jpg1708689308584.jpg
JohnWergeld
Active Level 7
Galaxy S
Concordo 100%.
Ciresier
Expert Level 5
Galaxy S
Bom saber disso. Eu já estava pensando em trocar o meu Z5 pelo Z6

😪😪😪
0 Kudos
JohnWergeld
Active Level 7
Galaxy S
Exatamente isto.
0 Kudos
RodNote20
Active Level 6
Galaxy S

Fiz a compra do S24+ entregando meu celular anterior na compra.

Tudo certo como estava no regramento.

Como eu tinha a caixa, carregador, cabo, fone e NF eu mandei tudo direitinho como estava no site.

O aparelho chegou para eles dia 9/2 ontem 22/2 foi feito o depósito na minha conta. No valor que eles avaliaram. Tudo 100%, inclusive tudo bemmm mais rápido que o prazo que eles informam. 

Quanto aos valores oferecidos por eles, acredito que na campanha de lançamento a oferta era melhor, justamente para incentivar a troca. Estratégia comercial, quem aproveitou aproveitou.

NandoSh22
Active Level 7
Galaxy S
Sim é mas lhe aconselho a fazer na loja física em alguma franquia da Samsung pois pode ganhar mas desconto é o que fiz e faço sempre vendo o valor que poderia ganhar
Ciresier
Expert Level 5
Galaxy S
Vou fazer isso
0 Kudos
JrMengo
Active Level 3
Galaxy S
Essa assurant já demonstrou que é uma cilada, onde já se viu você não ter um telefone para poder falar com eles, quando respondem pelo e-mail por mais que você seja claro eles fazem que não entenderam e dão repostas vagas, como antes de fazer eu já tinha ido ao reclame aqui da assurant e fiquei assustado fazem de tudo para não cumprir os seguros, só resolvem depois da reclamação então já fiquei de cabelo em pé, gravei tudo antes da compra porém mesmo assim após relatos de pessoas que enviaram os celulares perfeitos de acordo com o questionário e mesmo assim negam e depois fazem uma proposta ridícula, ao me ver só querem se o celular estiver praticamente saído da caixa, enviei o meu com caixa e tudo que veio, mais não estou tão esperançoso assim claro que de alguns vai da certo mais pelos relatos as chances de não dá são enormes, para quem conta com esse dinheiro pode ter uma surpresa desagradável lá na frente, não recomendo e não indico a fazerem numa próxima compra pois você fica no escuro nada e claro com eles nos e-mails que recebemos não consta valor nem o modelo que você ofereceu, ou seja samsung jogou essa assurant em nossa goela abaixo, agente era feliz e não sabia com a trocafone que não era perfeita porém era de fácil acesso e bastava fazer uma reclamação via reclame aqui que eles resolviam, estou com uma reclamação contra essa assurant fazem 13 dias só me responderam em mensagem privada dizendo que iam resolve mais até agora nada ou seja uma tremenda bagunça essa nova trocasmart.
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Olá, John. Vamos ajudar você com isso. Por favor, acesse o link https://cutt.ly/cwqfWFAD e escolha um dos nossos canais digitais para conversar com a gente. Assim, podemos entender melhor a sua situação e oferecer a melhor solução possível. Estamos aqui para te apoiar e tirar todas as suas dúvidas. Aguardamos o seu contato!

Estamos à disposição.

0 Kudos