Tópico original:

Troco meu note 9 por um s23?

(Tópico criado em: 01-30-2025 12:54 AM)
278 Exibições
Juliaag
Active Level 3
Opções
Galaxy S
Atualmente uso como aparelho principal um galaxy note 9, tenho desde 2019 e ainda é um aparelho com um ótimo desempenho para meu uso, continuaria por um bom tempo com ele ainda se n fosse a questão da bateria, o celular começou a esquentar muito e ela aparentemente está inchada, pq a traseira descolou. Tenho medo de acabar tendo o celular danificado se continuar com a bateria antiga.
 Como ela já passou muito do tempo de vida útil dela, afinal é um telefone antigo e ela nunca foi trocada antes, eu não me importo com os preços altos cobrados para troca para não perder o aparelho.
 Ele é um celular incrível, q msm velho ainda consegue ter um desempenho similar ao de alguns telefones mais básicos atuais, além dos recursos extras (memória expansível, spen..), mas ta preso ao android 10, e isso provavelmente só me daria mais 1 ou (se eu tiver sorte) 2 anos com ele. Alguns apps básicos, da própria samsung e google, já precisam de uma versão superior do android para funcionar ou exigem pelo menos as versões 9 e 10 (mais algumas atualizações e appse essenciais pra mim já podem parar de funcionar).
 Pesquisando preços de celular mais recentes e analisando o que posso gastar no momento, com cheguei as seguintes opções:
 1- troco a bateria e sigo com o note 9 até o fim do ano, tenho chance de encontrar um s23 recondicionado por um preço melhor, desempenho melhor q o do note
 2- abandono o note 9, economizo o dinheiro da bateria e já compro um s23 recondicionado um pouco mais caro, desempenho melhor
 3- abandono o note 9, economizo e pego um celular mais básico novo, com um desempenho similar ao q já tenho 
 Penso no s23 pelo processador e a durabilidade q ele possibilita, pq apesar de mesmo recondicionado ter um preço salgado, sei q vai ter um desempenho muito bom e sei q vai ser um telefone durável igual o note 9 foi
 Já um celular mais básico, talvez n dure tanto e vai ter um desempenho similar ao q eu já tenho com o note 9 hoje, mas é mais em conta e ainda assim consegue suprir minhas necessidades 
 O que devo fazer?

27 Comentários
LAU-NOTE10PLUS
Active Level 5
Galaxy S
Eu trocaria sim 😊
Teusgar
Active Level 4
Galaxy S
No seu caso, acho que já vale a pena trocar sim! Ficou bem acima da média mas agora vão torná-lo obsoleto. Talvez ele sirva pra alguém q não se importe com esses recursos, mas pra vc fará diferença
EduPavao
Expert Level 2
Galaxy S
Eu não sei o valor que tá disposto a pagar mas a linha S23 saiu de linha e não indicaria ela por causa dos preços, aliás o único que ainda acha é o S23 base de 256gb que o preço fica variando entre 2,6K até 3,3K. Vi que você não liga por recondicionado, então eu já iria na linha S24 em geral. Outra situação é você usar o seu celular na troca smart e ver se compensa.
Juliaag
Active Level 3
Galaxy S
Eu iria pegar o s23 justamente por n estar mais sendo fabricado kk, é um celular ainda relevante, com bom desempenho mas q ai da pra achar por um valor mais baixo, iria tentar pegar um resto de estoque pq da pra achar uns preços bons (até uns 2500, q é o meu orçamento máximo) ou os recondicionados nas condições melhores, ele ainda vai receber atualizações até 2027, ent ainda tem um bom tempo de vida com relação ao android e a versão eu provavelmente pegaria a de 256gb msm, to com esse de 128gb + um cartão de 128gb e nunca chegou a encher, da espaço sobrando pro meu uso
Com relação a troca smart, o meu n deve dar nem 100 reais de desconto lá kk, pq é velhinho
0 Kudos
WellersonLuiz
Active Level 9
Galaxy S
Tudo depende de quanto está disposta a gastar, mas comprar telefone recondicionado não recomendo. Várias pessoas estão se disfazendo de telefones seminovos, como é o meu caso, para adquirir o S25. A Samsung, na troca Smart paga para um telefone de 512GB, até R$3.017,00. Tente negociar.
Juliaag
Active Level 3
Galaxy S
O meu na troca smart infelizmente n vale muito a pena n kk, no caso eu pegaria recondicionado por uma empresa, n compraria direto nas mãos do antigo dono, eu teria 1 ano de garantia e quando joguei o cnpj da empresa na google descobri q é a mesma q recebe os celulares da troca smart da samsung, por isso decide arriscar
Queria gastar até no máximo uns 2500, mas o ideal seria um pouco menos, se eu for pegar novo provavelmente vou no m55, só to cogitando o s23 considerando a economia da troca de bateria q eu deixaria de fazer
WellersonLuiz
Active Level 9
Galaxy S
Quanto sairia o S23 Ultra?
0 Kudos
Juliaag
Active Level 3
Galaxy S
Se for na condição "muito boa", q acho q eh mínimo pra conseguir um aparelho com uma carcaça mais conservada (eles possuem condições "boa", "muito boa" e "excelente"), deve sair na faixa de uns 3600 pra cima
WellersonLuiz
Active Level 9
Galaxy S
Se negociar com membros daqui, talvez consiga um melhor nesse valor. Eu vou entregar meu S24 Ultra, com 512 GB, com um ano de uso e excelente estado de conservação, por 3.000.