Tópico original:

Troco meu note 9 por um s23?

(Tópico criado em: 01-30-2025 12:54 AM)
302 Exibições
Juliaag
Active Level 3
Opções
Galaxy S
Atualmente uso como aparelho principal um galaxy note 9, tenho desde 2019 e ainda é um aparelho com um ótimo desempenho para meu uso, continuaria por um bom tempo com ele ainda se n fosse a questão da bateria, o celular começou a esquentar muito e ela aparentemente está inchada, pq a traseira descolou. Tenho medo de acabar tendo o celular danificado se continuar com a bateria antiga.
 Como ela já passou muito do tempo de vida útil dela, afinal é um telefone antigo e ela nunca foi trocada antes, eu não me importo com os preços altos cobrados para troca para não perder o aparelho.
 Ele é um celular incrível, q msm velho ainda consegue ter um desempenho similar ao de alguns telefones mais básicos atuais, além dos recursos extras (memória expansível, spen..), mas ta preso ao android 10, e isso provavelmente só me daria mais 1 ou (se eu tiver sorte) 2 anos com ele. Alguns apps básicos, da própria samsung e google, já precisam de uma versão superior do android para funcionar ou exigem pelo menos as versões 9 e 10 (mais algumas atualizações e appse essenciais pra mim já podem parar de funcionar).
 Pesquisando preços de celular mais recentes e analisando o que posso gastar no momento, com cheguei as seguintes opções:
 1- troco a bateria e sigo com o note 9 até o fim do ano, tenho chance de encontrar um s23 recondicionado por um preço melhor, desempenho melhor q o do note
 2- abandono o note 9, economizo o dinheiro da bateria e já compro um s23 recondicionado um pouco mais caro, desempenho melhor
 3- abandono o note 9, economizo e pego um celular mais básico novo, com um desempenho similar ao q já tenho 
 Penso no s23 pelo processador e a durabilidade q ele possibilita, pq apesar de mesmo recondicionado ter um preço salgado, sei q vai ter um desempenho muito bom e sei q vai ser um telefone durável igual o note 9 foi
 Já um celular mais básico, talvez n dure tanto e vai ter um desempenho similar ao q eu já tenho com o note 9 hoje, mas é mais em conta e ainda assim consegue suprir minhas necessidades 
 O que devo fazer?

27 Comentários
Juliaag
Active Level 3
Galaxy S
Se eu achasse algm aqui vendendo por um valor bom e em estado bacana eu até compraria, o problema é só saber com quem comprar, teria q ser algm próximo para q eu tivesse como retirar em mãos ou achar algm q estivesse disposto a vender pelo mercado livre, pq ai plataforma tem como intermediar a compra e ambos tem segurança pra caso algo errado aconteça
Juliaag
Active Level 3
Galaxy S
Tem o s22 ultra um pouco mais barato, cogitei pegar, mas ele fica próximo dos preços q vi no s23, ai como o s23 possui processador melhor (vai rodar mais coisa por mais tempo) e ainda vai receber atualizações, priorizei o s23, além de q vi muita gnt reclamando da eficiência energética nos modelos da linha do s22
WellersonLuiz
Active Level 9
Galaxy S
Tive todos da linha S, 21, 22, 23 e 24. Não tive nenhum problema com a eficiência, tudo está diretamente relacionado ao uso.
Juliaag
Active Level 3
Galaxy S
Entendii, acho q talvez dê mais uma pesquisa nos s22 então kk, mas ainda to priorizando o s23 pela garantia de atualizações
Aproveitando q vc teve experiência com ambos, acha q o s23 teve um bom salto de desempenho quando comparado ao s22? Por conta do snapdragon 8 gen 2
WellersonLuiz
Active Level 9
Galaxy S
Todos os aparelhos têm saltos de desempenho consideráveis. O S23, sem dúvida, foi uma revolução em quase todos os quesitos. Mas observe que o preço do 23 e 24 podem se aproximar muito nos próximos meses.
Juliaag
Active Level 3
Galaxy S
Certoo, obg pelos conselhos
Acha q o s24 chega a próximo de 2500 ao final do ano?
Estava dando mais uma olhada e encontrei um s23 novo q sai por 2600 na magalu, achei próximo dos valores dos recondicionados, será q tem chance do s24 alcançar esse preço?
WellersonLuiz
Active Level 9
Galaxy S
Acredito que sim.
Juliaag
Active Level 3
Galaxy S
Mt obg pela ajuda, dei sorte e no final consegui o s24 por 2500
WellersonLuiz
Active Level 9
Galaxy S
Aproveite, é um excelente aparelho.
0 Kudos
Feniix
Active Level 8
Galaxy S
Eu indico o S23 ultra, é o novo note, e vai sair uns 4 mil e pouco se ainda tiver na promoção no site megalu ou MercadoLivre