Tópico original:

Troco meu note 9 por um s23?

(Tópico criado em: 01-30-2025 12:54 AM)
318 Exibições
Juliaag
Active Level 3
Opções
Galaxy S
Atualmente uso como aparelho principal um galaxy note 9, tenho desde 2019 e ainda é um aparelho com um ótimo desempenho para meu uso, continuaria por um bom tempo com ele ainda se n fosse a questão da bateria, o celular começou a esquentar muito e ela aparentemente está inchada, pq a traseira descolou. Tenho medo de acabar tendo o celular danificado se continuar com a bateria antiga.
 Como ela já passou muito do tempo de vida útil dela, afinal é um telefone antigo e ela nunca foi trocada antes, eu não me importo com os preços altos cobrados para troca para não perder o aparelho.
 Ele é um celular incrível, q msm velho ainda consegue ter um desempenho similar ao de alguns telefones mais básicos atuais, além dos recursos extras (memória expansível, spen..), mas ta preso ao android 10, e isso provavelmente só me daria mais 1 ou (se eu tiver sorte) 2 anos com ele. Alguns apps básicos, da própria samsung e google, já precisam de uma versão superior do android para funcionar ou exigem pelo menos as versões 9 e 10 (mais algumas atualizações e appse essenciais pra mim já podem parar de funcionar).
 Pesquisando preços de celular mais recentes e analisando o que posso gastar no momento, com cheguei as seguintes opções:
 1- troco a bateria e sigo com o note 9 até o fim do ano, tenho chance de encontrar um s23 recondicionado por um preço melhor, desempenho melhor q o do note
 2- abandono o note 9, economizo o dinheiro da bateria e já compro um s23 recondicionado um pouco mais caro, desempenho melhor
 3- abandono o note 9, economizo e pego um celular mais básico novo, com um desempenho similar ao q já tenho 
 Penso no s23 pelo processador e a durabilidade q ele possibilita, pq apesar de mesmo recondicionado ter um preço salgado, sei q vai ter um desempenho muito bom e sei q vai ser um telefone durável igual o note 9 foi
 Já um celular mais básico, talvez n dure tanto e vai ter um desempenho similar ao q eu já tenho com o note 9 hoje, mas é mais em conta e ainda assim consegue suprir minhas necessidades 
 O que devo fazer?

27 Comentários
Juliaag
Active Level 3
Galaxy S
O ultra parece mt bom, mas ainda ta muito acima de quanto posso gastar
0 Kudos
Juliaag
Active Level 3
Galaxy S
O ultra parece mt bom, mas ainda ta muito acima de quanto posso gastar
0 Kudos
Feniix
Active Level 8
Galaxy S
Então indico o S23 normal, menos o M55 porque a Linha M não é muito valorizada ela é um Linha de baixo curto.
Feniix
Active Level 8
Galaxy S
Ele você vai conseguir por 2500, se tiver na promoção ou menos
Juliaag
Active Level 3
Galaxy S
Acho q vou pegar ele então, obgg
Eu até não ligo mt pra isso de ser uma linha mais básica, pq meu uso atualmente realmente eh básico, ent n preciso dos recursos de um top de linha (só tenho esse pq na época consegui por um preço mt bom), mas a construção deles é realmente muito boa pra durabilidade, esse aqui vai fazer 7 anos de uso e só foi comecar a dar problema agr (peguei em 2019 mas o antigo dono já tinha desde 2018)
0 Kudos
Ryukio
Active Level 8
Galaxy S
Eu iria de S25. Se comprar ainda hoje tem 20% de cashback back da Meliuz.
O valor final seria 3080 a vista ou 3319 parcelado em 18x

1738252155318.jpg
Juliaag
Active Level 3
Galaxy S
Mt provavelmente n pegarei esse pq ainda fica acima do valor q pretendo gastar, mas como faço para ter esses cupons de pré-registro? Ainda da para conseguir? Achei a oferta interessante
0 Kudos
Ryukio
Active Level 8
Galaxy S
Acho que não dá mais para adquirir o pré registro.
E o cashback da Meliuz diminui de 20 para 15%.

Então nesse momento não vai conseguir o preço tão bom quanto na semana passada.
0 Kudos