- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Inscrever-se no RSS Feed
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
em 03-08-2025 01:35 PM
Galaxy SÉ isso mesmo! Depois de anos usando a principal concorrente, resolvi dar uma chance ao Galaxy S25, que prometia um custo-benefício mais interessante. Estou completando 2 semanas de uso como meu aparelho principal e gostaria de compartilhar com vocês o que percebi até agora.
Primeiro, o design me surpreendeu positivamente. O aparelho é bonito, elegante e tem um tamanho muito conveniente. Além disso, alguns recursos são bem legais, como o Samsung DeX, o tradutor direto no chat, o modo intérprete, as funcionalidades de edição via IA e o zoom, que até 25x entrega bons resultados. Porém, percebi alguns pontos que foram um pouco frustrantes para mim, que já havia criado altas expectativas sobre o produto. Notei que a bateria, apesar de ter 4.000 mAh, não dura o dia todo, especialmente com uso mais intenso. O consumo de energia é muito alto, o que torna o aparelho um grande "gastão" de bateria. Além disso, percebi que ele esquenta bastante, e em alguns momentos o calor chega a incomodar.
A principal promessa do aparelho (que me chamou mais atenção) foi a qualidade excepcional da câmera, mas na prática, essa qualidade deixa muito a desejar. A câmera tem sérias dificuldades em situações de baixa iluminação e o pós processamento das imagens é complicado. As vezes a foto fica bonita e quando é processada fica ruim. Com baixa luminosidade o pós processamento excessivo deixa tudo muito artificial. Outro detalhe é que a interferência da IA na edição, embora interessante, às vezes exagera e altera detalhes como sobrancelhas, cabelo e textura da pele, deixando um efeito artificial que não me agrada pois deixa tudo bem fake.
No geral, as câmeras são boas, especialmente em ambientes bem iluminados, onde conseguem preservar mais detalhes. No entanto, na minha opinião, elas só atingem um resultado realmente satisfatório após edição — e, muitas vezes, é preciso editar justamente para reduzir o excesso de pós processamento. Um exemplo disso ocorre em dias ensolarados, quando o céu aparece nas fotos: mesmo que ele esteja limpo e natural, a câmera tende a exagerar nas cores, transformando-o em um azul extremamente saturado, com balanços desproporcionais de branco, exposição e tons.
Na minha visão, isso limita a experiência do usuário, especialmente considerando que muitas pessoas compram um dispositivo "premium" buscando praticidade e qualidade no dia a dia, sem precisar recorrer a edições manuais para corrigir esses ajustes.
No meu caso, o problema se estende além da câmera nativa. Mesmo em tarefas simples, como chamadas de vídeo no WhatsApp, o desempenho do aparelho decepciona. A câmera não consegue estabilizar o foco durante a chamada, fazendo com que a imagem fique pulsando constantemente com qualquer movimento mínimo tentando estabilizar o foco. E o mais frustrante é que esse problema não afeta apenas a minha visualização, mas é visível também para quem está do outro lado da chamada. Entrei em contato com o suporte da Samsung, realizei as atualizações e os testes sugeridos, mas acredito que esse seja um problema generalizado da linha S25, já que no S24 e S23 que testei esse comportamento não ocorre.
Por fim, não consigo compreender como um modelo nesse valor e recente pode ser inferior em vários aspectos quando comparado a versões anteriores da mesma linha. Acho que me decepcionei um pouco com a compra, pois minhas expectativas eram muito altas. Chego a questionar se a Samsung faz essas promoções justamente para liquidar o estoque de um produto que já apresentava diversos defeitos. Será que teremos alguma atualização que realmente vá melhorar o desempenho das câmeras? Por fim, acho que o aparelho é legal, bonito, tem funcionalidades interessantes, mas pela frustração causada, acho que vale manter as versões anteriores ou esperar um pouco mais para fazer essa migração.
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 03-08-2025 01:46 PM
Galaxy S- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 03-10-2025 09:56 AM
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 03-10-2025 10:03 AM
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 03-10-2025 10:12 AM
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 03-11-2025 11:13 AM
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 03-08-2025 02:12 PM
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 03-08-2025 02:32 PM
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
03-08-2025 03:03 PM - editado 03-08-2025 07:09 PM
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 04-09-2025 07:40 AM
Galaxy SInfelizmente não foi isso que aconteceu comigo pois o meu s25u está com mais de 1 mês de uso e nada melhorou. Quanto tempo será q ele precisa para "aprender" sobre meu uso? Sendo que meu uso é mínimo em vista de comentarios q vejo, ele está todo capado e mesmo assim a bateria indo p o ralo. E esse já é o 2° aparelho dando o mesmo problema. Ele esquenta de uma forma que vc não consegue ficar com ele no bolso e muito menos na mão. E uso simples de whatsapp por exemplo em menos de 15 min vai se 5% de bateria. Em standby e todo otimizado como já mencionei, de 5 a 7% de bateria. Acredito que esse é um problema crônico do S25u, infelizmente.