Tópico original:

Uma das melhorias da One UI 3.0!

(Tópico criado em: 01-03-2021 10:19 PM)
152 Exibições
Hyenna
Expert Level 3
Opções
Galaxy S
Enquanto a atualização não chega, pensei em compartilhar aqui uma das pequenas melhorias que eu percebi quando estava testando a ROM do BTS (eu voltei pra One UI 2.5 depois).

Então: Vocês já repararam que sempre que vocês estão usando um aplicativo que suporta apenas uma orientação de tela (como Fortnite e PUBG, que só funcionam em modo paisagem, "deitados") e vocês voltam para a tela inicial, nunca é algo instantâneo? Sempre há uma animação de rotação de tela antes disso (se a Rotação Automática não estiver ligada). Por exemplo, ao sair desses apps, a tela sempre precisa rotacionar de volta pra orientação de retrato antes que seja possível interagir com a tela inicial, e o mesmo ocorre quando você abre os apps novamente, só que a tela gira pro modo paisagem.

Pois bem, essa foi justamente uma das coisas que a Samsung melhorou com a One UI 3.0. Agora, ao sair de algum app como esse, a animação de retornar à tela inicial é a mesma que já existe, ou seja, a tela não precisa rotacionar mais: é algo instantâneo, e é exatamente como acontece no iOS. Agora, os apps já abrem e fecham na orientação certa, por isso, não precisam mais girar a tela.

Isso resulta numa experiência muito mais suave e coesa, que é o que se espera da nova versão de uma interface.

Confira uma demonstração de como ficou na One UI 3.0:

Demonstração da melhoria de rotação de tela ao abrir e sair de apps na One UI 3.0.


7 Comentários
SSP
Expert Level 2
Galaxy S
MARAVILHA! isso realmente me incomodava, esse é o S20? recebeu o update pelas configurações ou foi manual?
Hyenna
Expert Level 3
Galaxy S
É o meu S20+ quando eu tinha instalado a ROM do BTS pra testar a One UI 3.0, já que o S20+ BTS Edition já recebeu a atualização. Apenas a linha S20 normal ainda não recebeu.
MiroJR
Active Level 8
Galaxy S
Isso é fantástico. São dessas funcionalidades que esperamos em uma grande atualização. Obrigado por compartilhar. 👌🏽🙌🏽👏🏽👍🏽
GeoSJr
Active Level 8
Galaxy S
Muito bom!
Além de inteligente, gasta menos recursos.
Show.
VerPauletto
Active Level 5
Galaxy S
Isso era uma coisa que realmente incomodava bastante! Que show que a Samsung acertou isso!

Pessoal, será que essa semana a gente recebe a One UI 3?
Viiictttor
Active Level 7
Galaxy S
Nossa mt obrigado por essa informação, adorei demais essa nova mudança. Quando vc estava testando percebeu alguma melhora no desempenho?
Hyenna
Expert Level 3
Galaxy S
Eu não cheguei a testar jogos enquanto estava experimentando a One UI 3.0, mas o sistema como um todo realmente pareceu estar mais suave, o que pode indicar uma melhora de desempenho, mesmo que seja pequena.