- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Inscrever-se no RSS Feed
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
em 11-01-2019 11:45 PM
Galaxy SA Samsung sempre teve a tradição de lançar anualmente versões “Active” de seus celulares high-end, mas sem muitas explicações, a versão “Active” do Galaxy S9, mesmo anunciada, nunca viu a luz do dia. Mas uma publicação recente feita no site de notícias oficial da empresa revela que finalmente o modelo será uma realidade, mas com um nome um tanto quanto diferente.
O Samsung “Galaxy XCover FieldPro” é justamente o “Galaxy S9 Active” que todos estavam esperando. Além do nome um tanto quanto robusto, sua construção também é, o XCover FieldPro tem um design que deixa o minimalismo de lado para dar lugar a linhas agressivas. Projetado em um corpo emborrachado com certificação militar de durabilidade, ele suporta praticamente tudo, desde quedas, choques, situações extremas de temperatura, chuva, poeira e até 30 minutos submerso em até 1 metro e meio de profundidade.
Não temos novidades no hardware em relação ao S9 padrão. Ele será equipado com um processador Exynos 9810, 4gb de memória RAM e 64gb de armazenamento interno (com slot Micro SD para expansão), a câmera também contará com o mesmo sensor de 12MP de abertura variável com flash de LED triplo no sensor principal e 8MP na câmera frontal. O principal diferencial em seus componentes internos fica por conta da robusta bateria de 4.500mAh, que é 50% maior em relação ao modelo padrão do Galaxy S9.
O Samsung Galaxy XCover FieldPro ainda não tem data de lançamento e preço revelado, por ora a única confirmação é que este modelo será comercializado somente no mercado Norte-Americano e sem previsão de chegar ao restante do mundo.
A Samsung acaba de anunciar seu novo smartphone: o Samsung Galaxy Xcover Field Pro. O modelo foi lançado durante a conferência da Associação Internacional dos Chefes de Polícia em Chicago, nos Estados Unidos, como um modelo feito para agentes do governo e socorristas.
O novo dispositivo possui as certificações MIL-STD-810G, o que significa que ele tem robustez de nível militar para ação antichoque e IP68, o que permite que ele fique submerso até 1,5 metros de água por até meia hora. "Este dispositivo passou pelas especificações militares que testa 21 condições ambientais específicas, incluindo temperatura, poeira, choque, vibração e baixa pressão ou alta altitude", explicou a Samsung em nota.
Além disso, o dispositivo é alimentado por uma bateria de 4.500 mAh, que pode ser trocada por uma segunda bateria reserva, o que é bastante expressivo, especialmente considerando que a bateria do Galaxy S9 possui uma capacidade de 3000mAh e o Galaxy S10 de apenas 3400mAh.Como ferramentas de segurança, o Galaxy Xcover Field Pro possui botões dedicados para solicitação push-to-talk e emergência, que pode ser programado para enviar dados de localização. Sendo botões físicos, eles podem ser ativados com luvas grossas, chuva forte e outras situações. O telefone também suporta a Banda 14, também conhecida como First Net, uma banda de rádio usada por socorristas, ambulâncias, departamento de polícia de Chicago, corpo de bombeiros de Seattle, Guarda Costeira dos EUA, entre outros.
Não está claro quanto custará o Xcover Field Pro ou se ele será disponibilizado para os civis.
