Tópico original:

Umidade? Mensagem de alerta em seu Samsung. Veja como solucionar!

(Tópico criado em: 10-30-2023 08:05 PM)
589 Exibições
TDF
Active Level 3
Opções
Galaxy S
Olá, se chegou até aqui não está tudo ok com teu smartphone. Sendo assim vamos lá!

Após ver que não sou o único a passar por problemas com surgimento de mensagens de alerta sobre umidade, alertando que há água na USB, sem sequer ter havido algum contato, foi então que decidi colaborar passando minha experiência e como solucionei. Em meu caso foi num smartphone A54, porém o que ensinarei aqui é para todos smartphones.

PROCEDIMENTO COM SMARTPHONE DESLIGADO, SEMPRE!

A velha dica de deixar o aparelho secar no arroz, foi minha primeira tentativa. Resolveu? Não, mas foi um procedimento para ajudar apenas com o posterior, que até a própria Samsung recomenda, que é utilizar o secador na temperatura "fria" e apontar para a USB e chacoalhar ao mesmo tempo durante o máximo de tempo. Resolveu? A mensagem surgia as vezes. Então, aí vai uma dica definitiva... sabendo que não houve contato com água, refleti muito e eis que resolvi verificar os carregadores, já que aqui utilizo diversos. Havia os limpos e os aparentemente limpos e então efetuei a limpeza de todos (a mão), sem utilizar produto algum. 
Passei a plugar e retirar da entrada USB e foi saindo uma sujeira praticamente imperceptível. E assim fui repetindo o processo e a USB ficou limpa, já não mais surgindo alguma mensagem referente à umidade que era acusada via sensor localizado na USB. 
Você pode pular etapas? Até pode, porém eu mostrei como resolver e cada passo acima foi de suma importância. 
Meu smartphone Samsung está funcionando perfeitamente com carregamento testados em 15w e 25w, que é o carregamento super rápido que o A54 suporta. 
Espero que consiga solucionar o problema também e volte a desfrutar de teu smartphone.

Abraços!
0 Comentários