Tópico original:

Umidade na porta do carregador

(Tópico criado em: 05-16-2022 11:57 AM)
315 Exibições
ingridsan
Active Level 1
Opções
Galaxy S
Ontem por volta das 4h da tarde tentei carregar meu celular e apresentou a seguinte mensagem, mas não me lembro de ter deixado meu celular ter contato com a umidade, fiz oq a mensagem falou, coloquei o celular em frente ao ventilador por uns minutos, não resolveu, hoje coloquei em frente ao secador frio por alguns min tbm e nada mudou. Comprei esse s21 a um mês atrás e já está me dando dor de cabeça, me ajudem.

image


16 Comentários
Lutrank
Active Level 7
Galaxy S
Nunca havia visto casos de aparecer essa mensagem sem o celular ter tido contato com água ou umidade, de fato. Geralmente, quando há água no conector, essa mensagem aparece para proteger o aparelho e impedir a carga.

Você utilizou seu celular em um lugar com umidade relativa do ar alta? Ex: banheiro com chuveiro quente ligado, mesmo não estando em contato direto com água, ou até mesmo se na sua cidade a umidade do ar for muito alta.

Como a própria mensagem também diz, pode haver outro material estranho na porta usb.

Geralmente a mensagem desaparece com o tempo. Caso isso ainda não ocorra, pode ser um bug e sugiro entrar em contato com a Samsung nos canais oficiais.
ingridsan
Active Level 1
Galaxy S
Ultimamente aqui anda bastante úmido, vi algumas pessoas falando q capinha causou isso, e eu coloquei uma na sexta, se eu molhei realmente n lembro, no banho eu raramente levo e eu sempre tenho cuidado, passei anos com um s10+ e nunca tive problema
Jacke23r
Expert Level 5
Galaxy S
Olá bom dia tenta ir na aba de Suporte e fazer o diagnóstico do aparelho, p/ ver se tem algum problema.

Uma outra dica que fiz quando tinha o A7 foi deixa-lo 1 noite no arroz, isso Resolveu pois eu assim como vc não havia molhado mas aqui é muito úmido!
Torcendo p/ que consiga resolver ! 🙏
Espero ter ajudado;1652711702467_1652711702447_0.jpg
ingridsan
Active Level 1
Galaxy S
Bom dia já tentei o suporte, não consegui fazer o teste, vou tentar com o arroz pra ver se tenho sucesso, obrigada pela dica
Jacke23r
Expert Level 5
Galaxy S
Tenta sim,espero que vc tenha sucesso!!!🙌🙏🙏🙏
AlexandreMX
Active Level 7
Galaxy S
Já vi outros relatos aqui na comunidade mesmo. Não sei como resolveram. Olha pra porta num lugar iluminado e vê se você não nota algum tipo de farelo ou pó. Umidade ambiente pode ser uma boa teoria também. Meu computador andou tendo uns apagões num período chuvoso em que eu andava deixando a janela aberta durante a chuva já que a janela é recuada da varanda e água não entra no quarto. Mesmo assim me parece que a umidade do ar foi suficiente pro computador passar alguns dias sem funcionar.
ingridsan
Active Level 1
Galaxy S
Eu já olhei não tem resquícios o que me faz acreditar q seja a umidade mesmo, a uns dias aqui começou a chover bastante e os dias costumam ficar bem úmidos, estou tentando o arroz agora
RafaelSimas
Active Level 6
Galaxy S

Entre em contato com a assistência será a melhor opção, é sempre recomendável não levar o celular ao banheiro. 

MateusL
Expert Level 5
Galaxy S
Isso já aconteceu comigo e depois sumiu sozinho