Tópico original:

Umidade na Porta USB #BugDaSamsung

(Tópico criado em: 01-16-2024 01:07 PM)
407 Exibições
Neliton7
Active Level 1
Opções
Galaxy S
Meu celular acusa estar com a entrada USB umida.
Sem estar umida.
Isso impede que eu carregue meu celular.
Tem 3 dias isso.
Tive que comprar um carregador por indução pra amenizar a situação. 
Alguem pode me ajudar? como faço pra resolver esse problema.?
Meu celular é um Samsung s10 Plus.
Grato.

7 Comentários
taviomatos
Active Level 4
Galaxy S
Eu já vi um vídeo sobre isso, as pessoas falam para ir na configuração e limpar os dados da entrada USB, vou ver se acho o vídeo
0 Kudos
Neliton7
Active Level 1
Galaxy S
Ja fiz isso.
de tudo mano.
E nada
Ate tentei reboot
A mensagem continua lá 🤦🏻‍♂️
Segunda vez que acontece.
0 Kudos
taviomatos
Active Level 4
Galaxy S
https://youtu.be/o0uZO2QQeYc?si=qbWRVVDLwc_IzcVd

Link do vídeo aí, fiz no celular de um amigo e funcionou, e o sistema voltou a funcionar normal depois.
0 Kudos
DANS20
Expert Level 2
Galaxy S
Antes de recorrer a uma Assistência Técnica ou Autorizada, você pode tentar 2 coisas de modo a garantir que não é somente um caso de humidade.

1. Encha uma vazilha com arroz crú e coloque o celular desligado dentro dela (cubra com arroz por completo/enterre o celular nele) e deixe lá por pelo menos uns 30 minutos. Após esse tempo, retire o celalar de dentro da vazilha e teste.

Não funcionando;

Procure por uma casa de eletrônicos e compre álcool isopropílico de, pelo memos, 99,5% e com o auxílio de um cotonete umedecido nesse álcool, pingue 1 ou 2 gotas dentro da porta USB (com o celular deslugado). Deixe o álcool secar/evaporar por completo (isso deve levar em torno de 10/15 minutos no máximo). Isto fará com que a humidade também seja removida. Ligue o celular e faça o teste.

Se, ainda não funcionar, encaminhe o dispositivo para uma melhor avaliação por uma Assistência Técnica/Autorizasa Samsung.
0 Kudos
Isaquef26
Active Level 6
Galaxy S
Meu A34 5g também de vez em quando acontece isso mas depois volta..
0 Kudos
mautiniano
Active Level 7
Galaxy S
O S22+ do meu marido estava com isso, tentamos resolver limpando o cache, master reset etc... Inicialmente funcionava mas dias depois voltava a ocorrer.

Levamos na assistência e teve que trocar a sub placa de usb.
Neliton7
Active Level 1
Galaxy S
Acho que vou ter que trocar também.
O meu nao volta de jeito nenhum
0 Kudos