Tópico original:

Umidade ou material estranho na porta USB.

(Tópico criado em: 04-26-2024 06:18 PM)
7012 Exibições
renanphilipe
Active Level 1
Opções
Galaxy S
Não consigo carregar meu smartphone pq fica dando essa sms. O smartphone galaxy s23 ultra tem 7 meses, nunca levou água e não tem corpo estranho no local de carregar. Um dia ele voltou a funcionar e depois voltou a dar problema novamente

image

Como devo proceder pra acionar a garantia? 
21 Comentários
O1iveira
Expert Level 5
Galaxy S
Molezinha! Já aconteceu comigo

Coloque o secador de cabelo no frio, por uns 5min. Ou na saída do ar condicionado 😉

Depois para de aparecer
renanphilipe
Active Level 1
Galaxy S
Já fiz, não funcionou
O1iveira
Expert Level 5
Galaxy S
Poxa mano. Que pena, já verificou com uma lanterna se tem alguma sujidade na porta?
renanphilipe
Active Level 1
Galaxy S
Já verifiquei sim irmão, e aparentemente nada... Vou tentar comprar uma lupa pra ver se consigo enxergar algo... Obrigado pela atenção amigo!
O1iveira
Expert Level 5
Galaxy S
É uma pena mesmo. Se quiser tentar outro passo, mas via software, seria esse aqui: "wipe cache partition"

https://r1.community.samsung.com/t5/galaxy-a/tutorial-como-limpar-a-partição-de-cache/td-p/5964241?s...

As vezes numa atualização pode acontecer algum conflito, resultando em bugs sinistros como esse seu.

Então se a parada for software, esse passo pode (talvez) ajudar. Agora se não, daí sim pode ser a peça (hardware) o que exigiria uma ação técnica por meio de uma autorizada.
Lalow
Expert Level 5
Galaxy S
Da umas batidinhas, pode ser algum pelo que gruda da essas mensagens também (comigo foi um pedacinho bem pequeno de lã uma vez)
FerRosan
Expert Level 1
Galaxy S
Fala Renan,

Fica tranquilo que esse problema acontece com certa frequência e resolve do mesmo jeito que veio, rápido.

Primeiro verifica teu cabo, acredito que está ok.

Pode acontecer de ter formado umidade, ou respingado água na entrada, ou algo adverso. O próprio celular se encarrega de eliminar a umidade, mas leva algum tempo.

Deixa no ventilador ou em local seco e arejado.

Ano passado comprei um suporte de celular para encaixar na saída do AC no carro. Fechei as janelas, peguei a estrada e quando conectei o cabo USB deu este teu aviso.

Acontece que o ar condicionado, trincando, estava batendo diretamente na traseira do celular. O processador quente com o ar gelado do AC gerou umidade.

Depois de duas horas, quando cheguei em casa, fui conectar e funcionou normal.
renanphilipe
Active Level 1
Galaxy S
Opa irmão, já fiz algumas coisas que já eram pra dar resultado se esse fosse o caso. Eu utilizei mini compressor que possuo. Passei mais de 10 minutos com o secador, já deixei de um dia pra o outro em frente ao ventilador. Ele voltou e depois passou a bipar isso novamente. Acho que vou ter que acionar a garantia... Obrigado pela atenção e pela vontade de ajudar, vocês são 10!
Galaxy S
Testa isso aqui: segura os botões Volume - e Power até o celular reiniciar (irá forçar ela!) E depois veja se sumiu a mensagem. O meu já deu essa mensagem, eu fiz isso e voltou ao normal.