Tópico original:

Update Maio S23 Ultra

(Tópico criado em: 06-05-2024 10:12 PM)
306 Exibições
Sicário
Active Level 9
Opções
Galaxy S
Falae,

Alguém fez a atualização do mês de maio e teve algum problema, como baixa da qualidade das fotos ou piora da bateria? 
8 Comentários
VictorBrenno
Expert Level 1
Galaxy S
Oie boa noite. Tbm tenho o S23 Ultra e não atualizei pra de Maio. Vendo problemas acontecendo com outras as que atualizaram e eu não tô nem arriscando atualizar ele aqui ah tá com problema tbm. Vou esperar a de junho chegar e atualizo melhor assim.
aliendogalaxy
Expert Level 5
Galaxy S
É comum haver discussões e preocupações após atualizações de software, especialmente quando se trata de dispositivos de alto desempenho como o Samsung Galaxy S23 Ultra. A atualização de maio de 2024 pode ter introduzido mudanças que alguns usuários percebem como problemas. Aqui estão algumas etapas que você pode seguir para verificar se outros usuários estão enfrentando problemas semelhantes e possíveis soluções:

### Verificação de Problemas Relatados
1. **Fóruns de Suporte e Redes Sociais**:
- Verifique fóruns como Reddit, XDA Developers e as comunidades da Samsung para ver se outros usuários relataram problemas similares.
- Redes sociais como Twitter e Facebook podem ter posts de outros usuários discutindo a atualização.

2. **Avaliações e Comentários de Atualizações**:
- Leia as avaliações e comentários sobre a atualização específica no site da Samsung ou em blogs de tecnologia.

### Soluções Potenciais para Problemas Comuns
Se você estiver enfrentando problemas como baixa qualidade das fotos ou piora da bateria após a atualização, aqui estão algumas soluções que podem ajudar:

#### 1. **Reiniciar o Dispositivo**
- Às vezes, um simples reinício pode resolver problemas temporários após uma atualização.

#### 2. **Limpar o Cache do Sistema**
- **Desligue o dispositivo.**
- **Pressione e segure os botões de aumentar volume e power ao mesmo tempo até que o logotipo da Samsung apareça, então solte ambos.**
- **Use os botões de volume para navegar até "Limpar partição de cache" e use o botão de energia para selecionar.**
- **Após a limpeza do cache, selecione "Reiniciar sistema agora".**

#### 3. **Verificar Configurações de Câmera**
- **Reinicie as configurações da câmera**:
- Vá para **Configurações** > **Aplicativos** > **Câmera** > **Armazenamento** > **Limpar cache** e **Limpar dados**.
- **Ajustar configurações de câmera manualmente**:
- Verifique se as configurações de câmera foram alteradas após a atualização e ajuste conforme necessário.

#### 4. **Verificar Consumo de Bateria**
- **Identificar aplicativos com alto consumo de energia**:
- Vá para **Configurações** > **Cuidados com o dispositivo** > **Bateria** > **Uso da bateria** e verifique se há aplicativos que estão consumindo muita energia.
- **Modo de Economia de Energia**:
- Ative o modo de economia de energia para ajudar a prolongar a duração da bateria.

#### 5. **Atualizações de Aplicativos**
- **Certifique-se de que todos os aplicativos estão atualizados**:
- Vá para a **Google Play Store** e **Galaxy Store** e verifique se há atualizações disponíveis para seus aplicativos.

#### 6. **Modo de Segurança**
- **Verifique se um aplicativo de terceiros está causando problemas**:
- Mantenha pressionado o botão de energia até ver as opções de energia, depois toque e segure a opção "Desligar" até que apareça a opção de modo seguro.
- Use o dispositivo no modo seguro para ver se a performance melhora e os problemas desaparecem.

#### 7. **Restaurar Configurações de Fábrica**
- **Realize uma restauração de fábrica se os problemas persistirem**:
- Faça um backup dos seus dados antes de prosseguir.
- Vá para **Configurações** > **Gerenciamento geral** > **Redefinir** > **Restaurar dados de fábrica**.

### Relatar Problemas à Samsung
Se os problemas persistirem após tentar essas soluções, pode ser útil relatar o problema diretamente à Samsung. Use os canais de suporte oficiais para garantir que a Samsung esteja ciente dos problemas e possa trabalhar em uma correção em futuras atualizações.

### Conclusão
Verifique se outros usuários estão enfrentando problemas semelhantes nas comunidades online e siga as soluções acima para tentar resolver os problemas. Se necessário, entre em contato com o suporte da Samsung para assistência adicional.
Dhenriquess
Active Level 7
Galaxy S
O meu melhorou. A bateria estava acabando bem rápido e deu uma melhorada, a tela estava com alguns bugs na hora de clicar e melhorou também. Nunca tive problema com as fotos.

Mas essa atualização foi boa pra mim
Galaxy S
Atualizo sempre que sai a atualização. Meu aparelho tá suave, até o momento. Sem problemas
0 Kudos
DheiviAnjos
Expert Level 5
Galaxy S
Eu não vi relatos de bug ou coisas relacionadas não ?
0 Kudos
DheiviAnjos
Expert Level 5
Galaxy S
Se não me engano teve até pessoa que relatou uma melhorar na bateria após, coisa que é normal acontecer depois de alguns patch
0 Kudos
luanmussoi
Active Level 3
Galaxy S
Minha bateria piorou!!!! 4h de tela com 60%
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Olá! Segue o link com algumas dicas sobre melhoria de bateria: