Tópico original:

Usar o limitador de carregamento

(Tópico criado em: 10-15-2023 08:47 PM)
495 Exibições
Cleberdrago
Active Level 4
Opções
Galaxy S
Amigos alguém usa e recomenda o carregamento do s23 ultra limitado a 85%, e tem retira o carregamento rápido estou testando essa função para dar mais vida a bateria alguém alguém já faz isso e indica ou é conversa. 
12 Comentários
SirPunKi
Active Level 4
Galaxy S
A função que limita o carregamento a 85% de fato é muito útil e recomendada para alguns casos, porém não há nada sobre o carregamento rápido, pelo menos nada em relação ao s23u. Em questão de indicações, caso seja garantido que vc vai estar perto de uma tomada com o seu carregador ou Power Bank(depende do uso também), eu recomendaria apenas a "Proteger a bateria".
Pigarrinho
Expert Level 3
Galaxy S
Eu to fazendo isso com meu S22Ultra de 1 mês. A noite deixo ele com carregamento normal e 85%, assim q acordo vou escovar os dentes etc tiro don85% e deixo para carregar ate 100%. Espero q ajude na bateria.
Pigarrinho
Expert Level 3
Galaxy S
E para ter uma medição melhor de sono usa a função de ronco q diz q tem q estar na tomada.Screenshot_20231015_205301_Samsung Health.jpg
Hyenna
Expert Level 5
Galaxy S
Ajuda sim, pois dessa forma você evita que o seu Galaxy seja mantido em 100%, que é uma das coisas que mais estressa a bateria.

Deixar chegar em 100% e já tirar do carregador logo em seguida permite que a carga já comece a baixar logo, então não há essa "pressão".
Carolisabela
Active Level 3
Galaxy S
Acho que pode valer a pena para quem tem um celular com uma bateria que dura muito. No meu caso (S20) a bateria é ruim, se eu usar esse modo vou ter que carregar o celular mais de uma vez por dia, o que faz com que propósito de preservar a bateria não aconteça de verdade.
bruno12
Expert Level 5
Galaxy S
Não uso pois estou com uma versão de Android um pouquinho mais antiga, mas usaria já que protege a saúde da bateria por estressar menos do que uma carga completa
Pigarrinho
Expert Level 3
Galaxy S
"Use o carregamento rápido somente quando for absolutamente necessário. O carregamento rápido é um recurso conveniente, mas é como usar bebidas energéticas, em vez de ter uma boa noite de sono. Esse recurso coloca a bateria sob estresse, por isso o carregamento mais lento é uma opção melhor."
Cleberdrago
Active Level 4
Galaxy S
Dei uma pesquisada aqui mais a fundo realmente desligar o carregamento rápido e limitar a carga realmente irá ajudar a longo prazo a bateria a não perder eficiência, se.pussivel vou sempre fazer isso. Obrigado pela ajuda galera
FerRosan
Expert Level 1
Galaxy S
Cleber, boa noite!

Uso a limitação desde que liguei o S23 (plus) pela primeira vez, mas não tenho o luxo de esperar pelo carregamento comum. Prefiro garantir a duração da bateria do que demorar 2h para carregar.

Em relação ao limitador, ele funciona apenas se você usar sempre. A intenção é diminuir o desgaste da bateria. O sistema utiliza partes da bateria para armazenar energia de forma alternada, evitando o ciclo completo da bateria.

Quanto ao carregamento turbo, diferente da limitação, evita a 'queima' e a perda de bateria. Quando você usa o carregamento rápido a quantidade de energia gera muito calor e aumenta a probabilidade de inutilizar uma célula.

Resumindo, a limitação gerencia a bateria para diminuir o desgaste ao longo do tempo e fará com que sua bateria fique em boas condições com o passar dos anos. Enquanto desligar o carregamento diminui a chance de erro, de passar algum elétron para o lado errado.

De forma geral, ambos são importantes, mas acabam limitando bastante o uso do celular. Se usados ao mesmo tempo você terá 15% a menos de bateria e vai levar 2x ou 3x para carregar. Funcionar, sim, funciona, mas acaba sendo impraticável para qualquer um que gaste duas horas do dia em trânsito.

Sei que escrevi demais, foi mal, mas terminando, os carregadores sem fio diminuem a carga para 15w mas em compensação esquentam horrores o celular.