Tópico original:

Uso de Bateria em 120Hz na OneUI 3.0 e Android 11

(Tópico criado em: 01-09-2021 06:27 PM)
111 Exibições
NerdNovato
Active Level 6
Opções
Galaxy S
Fala, pessoal!

Desde o dia 05/01/2021, estou na OneUI 3.0 e utilizo um S20 Plus. Tenho mais de 130 apps instalados, deixei que a OneUI decidisse quem ela deveria por para suspender profundamente, ativei o Modo de Energia Adaptável e automatizei algumas configurações na Bixby Routines, como por exemplo, ativar o Modo de Economia de Energia entre às 23h e às 7h, este horário é horário que geralmente o aparelho está com a tela desligada, variando em certas ocasiões. 
Está noite, por exemplo, fui dormir com 76% de bateria e quando acordei estava tava em 72%, ou seja, houve um gasto de 4%. No dia-a-dia, uso em 120Hz e gasto de bateria fica entre 11%/h e 15%/h, além do sistema de monitoramento da OneUI e também comprei a versão Pro do AccuBattery desde que eu ainda usava Xiaomi, para monitorar o carregamento, temperatura, descarregamento, ciclos gastos da bateria e visualizar meus padrões de uso de forma aprofundada. Após a atualização do SO para o Android 11, o App está aprendendo novos padrões. Alguns screenshots de ontem para hoje e o comportamentodos dos últimos 5 dias:


image


image


image


image


image


image


image


image


21 Comentários
NerdNovato
Active Level 6
Galaxy S
Ainda não ficou claro a parte dos 85%. Mas, algo que me incomoda é o fato de fazer em média 12% por hora de tela, autonomia bem abaixo dos 7%/h a 9%/h que eu fazia com a MIUI no Xiaomi. Também tem o fato de eu usar a OneUI em 120Hz e o Xiaomi era só 60Hz, então a comparação ainda é injusta...
0 Kudos
Iure
Active Level 7
Galaxy S
Pronto, isso que vc mencionou é exatamente o que estou querendo dizer o fato dele está fazendo 12% por hora de tela ser um ponto negativo. Pois deveria ser mais econômico 🤣
0 Kudos
NerdNovato
Active Level 6
Galaxy S
Muito mais, já que a litografia é de 7nm e quando eu usava Xiaomi, a litografia era maior, 10nm. Então, era pro 7nm ser muito mais econômico. Mas, esses Moongoose são o calcanhar de Aquiles.
0 Kudos
Iure
Active Level 7
Galaxy S
Exato! pelo menos a Samsung abandonou esses núcleos e está com novos no s21.
0 Kudos
Iure
Active Level 7
Galaxy S
teste só no 60hz pra ver se a autonomia aumenta mais.
NerdNovato
Active Level 6
Galaxy S
Tô primeiro verificando se a autonomia em 120Hz na OneUI 3.0 melhorou, eu usava em 120 na OneUI 2.5 também.
0 Kudos
Stradivis
Active Level 5
Galaxy S
Mas dá um aperto no peito comprar um celular de tela de 120 pra usar em 60Hz rs
0 Kudos
Iure
Active Level 7
Galaxy S
Pior que é verdade kkkk vc fica indignado e acaba voltando para o 120hz rsrs
0 Kudos
NerdNovato
Active Level 6
Galaxy S
Vou anexar as estatísticas atuais pra mostrar como o AccuBattery calcula.

Screenshot_20210109-175331_AccuBattery.jpg

Screenshot_20210109-175343_AccuBattery.jpg

Screenshot_20210109-175336_AccuBattery.jpg

Screenshot_20210109-175351_AccuBattery.jpg

0 Kudos
Galaxy S
Caramba, muitas recargas durante o dia
0 Kudos