Tópico original:

Uso de Fone de ouvidos

(Tópico criado em: 11-21-2022 05:01 PM)
550 Exibições
PDManaus
Active Level 7
Opções
Galaxy S

Boa tarde"...

Meu filho tem um sansung S21 PLUS

Considerando que este celular não tem a entrada tradicional de fones de ouvidos, tentei usar um fone através da porta usb C, pela qual efutuamos o carreganmebto do mesmo, porém o celular apresentou um mensagem de dispositivo USB não reconhecido.

Este fone funciona corrtamente no meu celular que é um Motorola Edje 20.

Saberiam me informar o que pode estar havendo e se tem como resolver?

5 Comentários
Anagaribalde
Expert Level 5
Galaxy S
Boa tarde!!
Espera um pouco aí, já que alguém que entende do assunto te responde 👍
0 Kudos
RenatoSpada
Expert Level 5
Galaxy S
Adaptador... Pelo o que consta... Só é reconhecido se for original Samsung... A gente acaba sendo forçado a usar fones bluetooth mesmo! 😾
0 Kudos
GenlyAi
Active Level 2
Galaxy S
Infelizmente, você provavelmente vai ter que usar um fone de ouvido bluetooth, o que já seria melhor pelo fato de não ter fios. Hoje em dia, existem fones desse tipo que não são caros.
0 Kudos
PDManaus
Active Level 7
Galaxy S

Boa noite!...

Obrigado pessoal pelas respostas.

Eu acho esta questão da sansung apenas permitir o uso apnas de cabos fabriados por eles não nada menos do que FALTA DE RESPEITO aos clientes. Eu tenho cabo bluetoot e dei para meu filhos. Noi meu motorola não tem essas frescuras. Cada dia que passa fica mais convencido de ter trocado o meu celular para motorola.

Valeu pessoal, vocês são legais, mas a sansung não merece meu respeito. O próximo celular do meu filho certamente não será sansung.

Eu já venho saindo da sansunsung há algum tempo,. Troiquei dos dois odisseys que tinha, Um por um Acer e o outro por um Delll e troquei meu celular por um motorola. 

0 Kudos
cozxta
Active Level 6
Galaxy S
Celulares da Samsung não tem DAC interno, esse componente é o que converte o áudio digital em analógico para ser audivel ao ser humano, pra usar fones com fio você irá precisar usar um fone USB-C com DAC integrado, ou comprar um adaptador com DAC Tipo C para P2, adaptores analógicos não vão funcionar.

Funciona no Motorola pois este tem DAC amplificador interno e funciona com adaptadores e fones analógicos simples, na Samsung é necessário um DAC externo.

Isso de que só aceita fone Samsung é uma mentira, aceita qualquer adaptador com DAC integrado, essa é a limitação, a necessidade desse componente no fone/adaptador e não só poder usar produtos da própria Samsung.
0 Kudos