Original topic:

Vício Oculto para a linha Galaxy S20 Plus SM-S908E com o surgimento da Linha Verde

(Topic created on: 10-28-2024 08:36 PM)
293 Apresentações
toninhovidal
Active Level 2
Opções
Galaxy S

Mais um relato do que uma dúvida!

Tenho um Smartphone Galaxy S20 há mais de 3 anos, mas infelizmente tive a infelicidade de aparecer em meu telefone a conhecida Linha Verde, o que me deixa mais descontente é que meu smartphone nunca sofreu nenhum dano, nunca sofreu queda, nunca sofreu nenhuma avaria ou algo que pudesse ocasionar no surgimento deste defeito, simplesmente a linha verde surgiu do nada, estava lendo uma mensagem quando de repente a linha apareceu, em seguida fui pesquisar em sites especializados no assunto, sites de tecnologia, fóruns, grupos de redes sociais como também na própria comunidade da Samsung (Samsung Members) sobre este problema, foi aí que encontrei dezenas de relatos de usuários e proprietários de smartphones S20 plus exatamente com o mesmo problema que o meu, os usuários relatam que este problema acontece em sua maioria após uma atualização do sistema do telefone como também alguns ocorrem do nada, através do uso normal, que foi meu caso, descobri também que a Samsung têm realizado para aparelhos da linha S20 que apresentam este defeito a Troca da tela dos telefones destes usuários que relatam este problema e tal conserto é feito como CORTESIA, MESMO COM O TELEFONE FORA DA GARANTIA por se tratar de VÍCIO OCULTO.

Foi o que fiz, entrei em contato com o Suporte da Samsung, que me pediu que enviasse meu telefone para uma assistência técnica autorizada para que fosse realizado uma avaliação! Minha cidade não possui mais autorizada da Samsung, então enviei o smartphone para uma autorizada no Estado de São Paulo, pediram para enviar junto com o telefone uma carta escrita a mão relatando o problema e assim o fiz, detalhei na carta todo problema, mas não adiantou absolutamente nada.

Depois de dois que o telefone chegou na autorizada entraram em contato informando que o conserto do meu telefone ficaria por R$ 2.450,00 que seria necessário troca da UB-TELA, VEDAÇÕES, PLACA SUB E COLA. Perguntei sobre a questão da cortesia e do vício oculto, disseram que meu telefone estava fora da garantia e que tais defeitos surgiram devido ao desgaste da peça pelo tempo de uso e que não estava relacionado ao vício oculto, mesmo eu citando sobre o relato de outros usuários, de nada adiantou.

Para mim isto tem outro nome: 'Obsolescência Programada'. Com isso entrei em contato novamente com o suporte da Samsung que me pediu até três dias para entrarem em contato comigo. E entraram informando o seguinte:
Samsung: 'De acordo com a análise seu produto esta fora de garantia e o reparo seguirá mediante pagamento de orçamento'.

Perguntei sobre o vício oculto, eles disseram o seguinte:
Samsung : 'CONFORME INFORMEI O REPARO SÓ PODERÁ SER POSSÍVEL MEDIANTE PAGAMENTO DE ORÇAMENTO. ESSE É O POSICIONAMENTO FINAL.'

Isso mesmo, em caixa alta!

Solicitei que meu telefone fosse devolvido. Pois iria tomar as medidas cabíveis.
É isso pessoal!

image.png

19 Respostas
luiza_aventureira
Active Level 3
Galaxy S
Nossa, que situação frustrante com a linha verde no seu Galaxy S20, ainda mais depois de anos cuidando super bem do aparelho. É realmente revoltante quando algo assim surge do nada e a assistência técnica não reconhece como vício oculto, mesmo com tantos relatos de outros usuários com o mesmo problema. Esse tipo de resposta da Samsung, sem nem considerar a possibilidade de uma cortesia, faz a gente pensar mesmo em obsolescência programada. Boa sorte com as medidas que for tomar! É desanimador quando uma marca que confiamos simplesmente ignora um problema recorrente como esse
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Olá, @toninhovidal. Gostaríamos muito de te ajudar com a sua solicitação, pedimos por favor que entre em contato em um de nossos canais digitais para que possamos acompanhar o caso de perto e auxiliá-lo da melhor maneira possível.

Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD

0 Kudos
AlêBsBS20Plus
Expert Level 5
Galaxy S
Ano passado trocaram a minha, mas agora com tantos problemas estão dando essa resposta ... Lamentável ... E justamente onde tudo começou..... Dê uma molhada ... Aí tem nota de serviço mostrando que meu smart tinha mais de 3 anos e meio quando fizeram a troca .... https://r1.community.samsung.com/t5/galeria-galaxy/linha-verde-no-meu-s20plus-após-atualização-como-...
toninhovidal
Active Level 2
Galaxy S
Obrigado, vai me ajudar sim, irei entrar no juizado especial!
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Olá, @AlêBsBS20Plus. Gostaríamos muito de te ajudar com a sua solicitação, pedimos por favor que entre em contato em um de nossos canais digitais para que possamos acompanhar o caso de perto e auxiliá-lo da melhor maneira possível.

Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD

0 Kudos
MateusHS
Active Level 7
Galaxy S
Caso isolado número 16.282.891
ÁIvaro
Active Level 8
Galaxy S
Esse é o 51° caso de linha verde em smartphones desde 11/10/2024.
toninhovidal
Active Level 2
Galaxy S
obrigado pelo post. Me ajudará muito