Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

Vai compensar trocar um s25 ultra por um s26 normal?

(Tópico criado em: 02-23-2026 08:20 PM)
416 Exibições
artosirva
Active Level 3
Opções
Galaxy S

image
S25 ultra 512gb

Tenho esse s25ultra desde o lançamento dele, eu acho ele maravilhoso, muitas tecnologias avançadas, muito rapido. Acho ele um monstro de smartphone, porem ate hoje acho ele meio grande queria um celular menor, mas fico em duvida se devo sair da linha ultra...

2 Soluções

Soluções aceitas
Solução
gui_pudimA36
Active Level 10
Galaxy S
Não, na maioria dos casos não compensa trocar um Samsung Galaxy S25 Ultra por um Samsung Galaxy S26 (modelo normal/base).
Essa troca seria considerada um "downgrade" (rebaixamento) em quase todos os aspectos técnicos fundamentais, já que a linha Ultra é a categoria máxima da Samsung, enquanto o modelo normal é focado em portabilidade e custo menor.
Comparativo: Por que o S25 Ultra ainda é superior?
Apesar de ser de uma geração anterior, o Samsung Galaxy S25 Ultra mantém vantagens críticas que o modelo base Samsung Galaxy S26 não possui:
Câmeras e Zoom: O Galaxy S25 Ultra possui um sensor principal de 200 MP e um sistema de zoom periscópico de até 100x. O Galaxy S26 padrão geralmente mantém um conjunto mais simples, sem as lentes de longo alcance da linha Ultra.
Produtividade: O S25 Ultra vem com a S Pen integrada, essencial para quem usa o celular para trabalho ou anotações. O S26 normal não tem suporte para a caneta.
Tela e Bateria: A tela do Ultra é maior (6,8 polegadas) e possui tecnologia de brilho e antirreflexo superior. A bateria do Ultra é de 5.000 mAh, enquanto o modelo base costuma ficar em torno de 4.000 mAh, o que

Exibir solução no post original

Solução
CGA55
Expert Level 4
Galaxy S
Bom, eu diria que não, por motivos óbvios, ele é o Ultra, o mais completo.
Mas eu também poderia dizer: depende do seu uso.
Porque veja bem, se vc quer um smartphone mais discreto, não se importa com bateria, spen, zoom, pode pegar o S26 normal, agora precisa ver como seria isso no seu dia a dia.

Exibir solução no post original

18 Comentários
Kantor
Active Level 2
Galaxy S
Desde o note 8...não saio das canetas...rsrsrs
Solução
gui_pudimA36
Active Level 10
Galaxy S
Não, na maioria dos casos não compensa trocar um Samsung Galaxy S25 Ultra por um Samsung Galaxy S26 (modelo normal/base).
Essa troca seria considerada um "downgrade" (rebaixamento) em quase todos os aspectos técnicos fundamentais, já que a linha Ultra é a categoria máxima da Samsung, enquanto o modelo normal é focado em portabilidade e custo menor.
Comparativo: Por que o S25 Ultra ainda é superior?
Apesar de ser de uma geração anterior, o Samsung Galaxy S25 Ultra mantém vantagens críticas que o modelo base Samsung Galaxy S26 não possui:
Câmeras e Zoom: O Galaxy S25 Ultra possui um sensor principal de 200 MP e um sistema de zoom periscópico de até 100x. O Galaxy S26 padrão geralmente mantém um conjunto mais simples, sem as lentes de longo alcance da linha Ultra.
Produtividade: O S25 Ultra vem com a S Pen integrada, essencial para quem usa o celular para trabalho ou anotações. O S26 normal não tem suporte para a caneta.
Tela e Bateria: A tela do Ultra é maior (6,8 polegadas) e possui tecnologia de brilho e antirreflexo superior. A bateria do Ultra é de 5.000 mAh, enquanto o modelo base costuma ficar em torno de 4.000 mAh, o que

artosirva
Active Level 3
Galaxy S
Caramba mano, vlw pela explicação!!
gui_pudimA36
Active Level 10
Galaxy S
De nada mano 🙏
AcQueiroz
Expert Level 5
Galaxy S
Não vale não meu amigo, no conjunto de câmeras, os modelos S26 e S26 plus não tiveram mudanças, vc vai acabar fazendo um downgrade.
artosirva
Active Level 3
Galaxy S
Tmj mano pela explicação, ajudou muito!
Auryyy
Expert Level 5
Galaxy S
Não, só se quiser um celular pequeno
Solução
CGA55
Expert Level 4
Galaxy S
Bom, eu diria que não, por motivos óbvios, ele é o Ultra, o mais completo.
Mas eu também poderia dizer: depende do seu uso.
Porque veja bem, se vc quer um smartphone mais discreto, não se importa com bateria, spen, zoom, pode pegar o S26 normal, agora precisa ver como seria isso no seu dia a dia.
artosirva
Active Level 3
Galaxy S
Pior que tudo isso q voce citou eu importo pra caramba manokkkk, acho melhor eu ficar com o s25 ultra mesmo, bom muito obrigado pela dica e pela moral mano!