Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

Vapor pode danificar?

(Tópico criado em: 11-04-2021 11:54 PM)
1972 Exibições
Anonymous
Não aplicável
Opções
Galaxy S
Vocês acham que tomar banho com o celular no banheiro pode danifica-lo? No manual diz que que é resistente à água e a poeira, né...? mas tem as regras básicas e não fala nada sobre o vapor ou algo parecido. Fala apenas que não pode ficar submerso mais de 30 minutos e a mais de 1,5m.

1 Solução

Soluções aceitas
Solução
Galaxy S
Dependendo do tempo acredito que possa causar algum dano sim. E não é nada recomendável !.

Exibir solução no post original

8 Comentários
IgorHP
Active Level 7
Galaxy S
Eu sempre achei que sim, mas algumas pessoas dizem que não, eu não arrisco!
Joey_
Active Level 6
Galaxy S
Acredito que, se o aparelho tem proteção para a densidade líquida da água, e até mesmo a pressão gerada até 1,5m da água, ele deve no mínimo aguentar um vaporzinho, água em estado gasoso, sem pressão e baixíssima densidade. Até porque, acredito que você não vai passar mais do que 20 minutos no banho. Então, não, eu, acredito que não tem nenhum problema.
IgorHP
Active Level 7
Galaxy S
Fiz essa pergunta pra Samsung.
Solução
Galaxy S
Dependendo do tempo acredito que possa causar algum dano sim. E não é nada recomendável !.
rafamestizzo
Active Level 3
Galaxy S
Olha, por experiência própria, apesar da Samsung dizer que os celulares dela tem resistência a água, eu posso garantir a vc que nao funcionou cmg. Já tive um celular da Samsung que queimou exatamente por isso, eu molhei o celular na torneira, exatamente como tinha visto um rewiew no YT e de repente o celular começou a dar defeito, até queimar.
FelipeAldenir
Expert Level 2
Galaxy S
Sim, pode danificar.
O vapor se resfriado, volta a ser água líquida, e se algum vapor entra em alguma brecha ou furo do celular, ao resfriar, a água penetra nos componentes internos e pode danificar sim
Donats
Active Level 6
Galaxy S
O vapor pode estragar, sim. Inclusive, o vapor pode colaborar com a dilatação da bateria, oxidação de circuitos, oxidação do conector de carregamento/fone e etc. Assim com outros disseram, também o vapor vira líquido. Ainda, mesmo que seu celular tenha proteção, não quer dizer que está livre do problema, principalmente pelo fato de que pode ser que o teu tenha alguma fresta (selamento que não é 100%, vindo de fábrica) que pode facilitar a entrada de poeira, vapor, água e etc. Na dúvida, evite que o celular tenha contato com qualquer vapor, líquido, principalmente em excesso (caso de banho, mergulho e etc).
filipe00
Active Level 9
Galaxy S
Eu acho que sim , apesar do meu tbm ter a proteção não arrisco com vapor.