Tópico original:

varias saida de pro celulares da sansung

(Tópico criado em: 10-01-2022 01:52 AM)
29 Exibições
guilhm
Active Level 2
Opções
Galaxy S
sabemos que celulares dessa marca só tem uma saída de ar por isso esquenta tanto ser houvesse mais saidas de ar não esquentaria tanto 
3 Comentários
Galaxy S
Não só da Samsung, quase todas esquentam e muitas vezes tem problemas com isso..
Isso porque a maioria dos smartphones usam a dissipação de calor como forma resfriamento, ou seja se usa tecnologia como heat pipe, vapor chamber, folhas de cobre, etc para que o calor se dissipe pelo smartphone e assim ele ir se resfriando.
Já as exceções, alguns smartphones "gamer" utilizam o resfriamento ativo, onde aí sim se tem uma saida de ar com um fan que em alguns puxa o ar fresco e joga o ar quente, mais as alguma tecnologia de dissipação.

0 Kudos
IvvyB
Active Level 3
Galaxy S
As fontes de refrigeração variam de qualidade até para PC, porém para dispositivo móvel, a tecnologia não tem muito para onde seguir se tratando de evoluir consumo e perdas de energia térmica.

Mudanças de arquitetura, configuração de desempenho e design são os fatores que mais afetam essa característica.
0 Kudos
IvvyB
Active Level 3
Galaxy S
Não verdade, não há saídas de ar, pois eles possuem dissipação passiva, em outras palavras, não há circulação de fluxo de ar, apenas por contato com a troca de temperatura no ambiente.

Porém o que pode estar ocorrendo, são apps consumindo muito do processador e GPU ao mesmo tempo, procure verificar os apps que estão usando 2o plano, geralmente jogos, banco (BB, Caixa, Bradesco, Itaú) esses supostamente antivírus e limpadores de RAM, que só ficam forçando parada de apps que reabre em seguida, o que força muito o processador que em casos extremos pode aquecer o dispositivo mesmo sem estar sendo utilizado.

TCL Alcatel tem muito disso, por falta de otimização do sistema.

Já a Samsung ainda compete de frente com otimização do sistema com marcas top Hanking, mesmo em seus dispositivo core e linha de entrada.
0 Kudos