Tópico original:

Venda Casada no S22: Assistência de Blumenau condiciona reparo de linha verde à outro serviço

(Tópico criado em: 04-17-2026 04:16 PM)
166 Exibições
Knost_mrm
Active Level 1
Opções
Galaxy S

Prezados,

No dia 16/04, levei meu aparelho Samsung Galaxy S22 a uma assistência técnica autorizada da Samsung, localizada no Neumarkt Shopping, em Blumenau/SC, para análise de defeitos apresentados.

Fui atendido pela colaboradora Alessandra, a quem relatei que, após a atualização de sistema ocorrida em 18/03, o aparelho passou a apresentar uma linha na tela, além de queda significativa no desempenho da bateria. Adicionalmente, informei que a bateria apresenta sinais de estufamento, o que inclusive representa risco à segurança (possível explosão).

Ressalto que se trata de um aparelho adquirido em 08/2023, cuja nota fiscal foi devidamente apresentada, e que os problemas relatados configuram, ao meu entendimento, vício oculto, especialmente considerando que o defeito de linha na tela é amplamente conhecido na linha S da Samsung.

Durante o atendimento, fui informado de que:

A bateria estufada poderia ser caracterizada como “oxidação”, o que, segundo a atendente, não seria coberto por garantia nem configuraria vício oculto;
Foi apresentado um orçamento de aproximadamente R$ 900,00 para reparo;
Foi reconhecido que o problema da tela poderia ser caracterizado como vício oculto, porém o reparo da mesma estaria condicionado à ausência de suposta oxidação na bateria;
Caso fosse constatada “oxidação”, eu seria obrigado a realizar (e pagar) o reparo da bateria para então viabilizar o conserto da tela.

Tal condicionamento caracteriza, de forma clara, prática abusiva de venda casada, vedada pelo art. 39, inciso I do Código de Defesa do Consumidor, uma vez que o reparo de um defeito (tela) está sendo indevidamente vinculado à contratação de outro serviço (bateria).

Além disso, fui cobrado o valor de R$ 50,00 apenas para realização da análise técnica do aparelho, o que considero indevido, especialmente diante de um problema recorrente e potencialmente caracterizado como vício oculto.

Diante dos fatos, solicito:

Posicionamento formal da Samsung acerca do ocorrido;
O reparo do aparelho, em especial da tela, sem qualquer condicionamento indevido;
Avaliação adequada do caso como vício oculto, nos termos do Código de Defesa do Consumidor;
Revisão da cobrança realizada pela análise técnica.

Para referência, informo os dados da ordem de serviço:
OS nº 4175604062 / 1490

Aguardo retorno dentro dos prazos legais.

Atenciosamente,

5 Comentários
Knost_mrm
Active Level 1
Galaxy S

Hoje, recebo o contato da assistência de blumenau me informando que o serviço de troca de tela só pode ser feito, caso eu pague o conserto da bateria. Eu realmente não aceito, tecnicamente falando a porta de acesso da bateria é traseira e a tela é frontal, a assistência condicionar o ajuste de um vício oculto a isso é um absurdo! Total interesse em mitigar os ajustes, dificultar a vida dos usuários e trapacear conosco!

Members_kr5MWIO_0-1776453526409.png

Outro ponto é que um aparelho feito com proteção contra água, se ele oxidou não é culpa do cliente e sim da fabricante, afinal de contas compramos um aparelho para uso. Samsung além de passar milhões de aparelhos defeituosos quando vamos atrás do que é nosso por direito quer nos passar para trás!

Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Olá, @Members_kr5MWIO! Sua experiência é importante para nós, e queremos ajudar da melhor forma possível. Para que possamos entender melhor a sua situação e encontrar a melhor solução, pedimos que acesse o link abaixo e escolha um dos nossos canais digitais para conversarmos: 

https://cutt.ly/cwqfWFAD 

0 Kudos
Knost_mrm
Active Level 1
Galaxy S

Olá, tudo bem ? Estou tentando registrar mas sempre aparece erro:

Members_kr5MWIO_0-1776454823128.png

Pelo chat me direcionam para resposta robotizada, aí fica complicado!

Knost_mrm
Active Level 1
Galaxy S
Fui acionado no e-mail, o time que entra em contato comigo informa que o processo está adequado, ou seja, é adequado da parte da Samsung te empurrar aparelhos com problemas crônicos, daí se dá um problema depois eles fazem de TUDO pra não resolver, cobrança extra, burocracia, etc. Vou seguir tentando, nem que precise judicializar... Não me importa, corrijam a tela do meu aparelho e ponto final.
Julioguemes
Beginner Level 5
Galaxy S

Passei pela mesma situação na Assistência da minha cidade.

0 Kudos