- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Inscrever-se no RSS Feed
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
em 04-17-2026 04:16 PM
Galaxy SPrezados,
No dia 16/04, levei meu aparelho Samsung Galaxy S22 a uma assistência técnica autorizada da Samsung, localizada no Neumarkt Shopping, em Blumenau/SC, para análise de defeitos apresentados.
Fui atendido pela colaboradora Alessandra, a quem relatei que, após a atualização de sistema ocorrida em 18/03, o aparelho passou a apresentar uma linha na tela, além de queda significativa no desempenho da bateria. Adicionalmente, informei que a bateria apresenta sinais de estufamento, o que inclusive representa risco à segurança (possível explosão).
Ressalto que se trata de um aparelho adquirido em 08/2023, cuja nota fiscal foi devidamente apresentada, e que os problemas relatados configuram, ao meu entendimento, vício oculto, especialmente considerando que o defeito de linha na tela é amplamente conhecido na linha S da Samsung.
Durante o atendimento, fui informado de que:
A bateria estufada poderia ser caracterizada como “oxidação”, o que, segundo a atendente, não seria coberto por garantia nem configuraria vício oculto;
Foi apresentado um orçamento de aproximadamente R$ 900,00 para reparo;
Foi reconhecido que o problema da tela poderia ser caracterizado como vício oculto, porém o reparo da mesma estaria condicionado à ausência de suposta oxidação na bateria;
Caso fosse constatada “oxidação”, eu seria obrigado a realizar (e pagar) o reparo da bateria para então viabilizar o conserto da tela.
Tal condicionamento caracteriza, de forma clara, prática abusiva de venda casada, vedada pelo art. 39, inciso I do Código de Defesa do Consumidor, uma vez que o reparo de um defeito (tela) está sendo indevidamente vinculado à contratação de outro serviço (bateria).
Além disso, fui cobrado o valor de R$ 50,00 apenas para realização da análise técnica do aparelho, o que considero indevido, especialmente diante de um problema recorrente e potencialmente caracterizado como vício oculto.
Diante dos fatos, solicito:
Posicionamento formal da Samsung acerca do ocorrido;
O reparo do aparelho, em especial da tela, sem qualquer condicionamento indevido;
Avaliação adequada do caso como vício oculto, nos termos do Código de Defesa do Consumidor;
Revisão da cobrança realizada pela análise técnica.
Para referência, informo os dados da ordem de serviço:
OS nº 4175604062 / 1490
Aguardo retorno dentro dos prazos legais.
Atenciosamente,
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 04-17-2026 04:19 PM
Galaxy SHoje, recebo o contato da assistência de blumenau me informando que o serviço de troca de tela só pode ser feito, caso eu pague o conserto da bateria. Eu realmente não aceito, tecnicamente falando a porta de acesso da bateria é traseira e a tela é frontal, a assistência condicionar o ajuste de um vício oculto a isso é um absurdo! Total interesse em mitigar os ajustes, dificultar a vida dos usuários e trapacear conosco!
Outro ponto é que um aparelho feito com proteção contra água, se ele oxidou não é culpa do cliente e sim da fabricante, afinal de contas compramos um aparelho para uso. Samsung além de passar milhões de aparelhos defeituosos quando vamos atrás do que é nosso por direito quer nos passar para trás!
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 04-17-2026 04:22 PM
Galaxy SOlá, @Members_kr5MWIO! Sua experiência é importante para nós, e queremos ajudar da melhor forma possível. Para que possamos entender melhor a sua situação e encontrar a melhor solução, pedimos que acesse o link abaixo e escolha um dos nossos canais digitais para conversarmos:
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 04-17-2026 04:40 PM
Galaxy SOlá, tudo bem ? Estou tentando registrar mas sempre aparece erro:
Pelo chat me direcionam para resposta robotizada, aí fica complicado!
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 04-17-2026 07:28 PM
Galaxy S- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 05-17-2026 02:39 PM
Galaxy SPassei pela mesma situação na Assistência da minha cidade.