Tópico original:

Vidro da câmera embaçado

(Tópico criado em: 12-03-2023 02:47 AM)
190 Exibições
ste_any
Active Level 2
Opções
Galaxy S
Eu tenho um galaxy s20 fe há 2 anos, nunca houve nenhum problema significativo, porém, hoje a tarde meu celular esteve em contato com água da torneira por alguns segundos. Estava tudo normal, até que fui usar as câmeras traseiras dele e estavam todas embaçadas. Limpei mas não resolveu. Quando observei melhor, percebi que as 3 câmeras estão embaçadas no interior do vidro, ou seja, não é possível resolver isso apenas limpando por fora.

Gostaria que me dessem dicas de como solucionar esse problema, por favor! 

7 Comentários
Galaxy S
Levando numa assistência pra eles fazerem a limpeza isso aconteceu com meu s21fe tem como resolver de uma forma aquecendo a área aí vai desembacár mais ele vai voltar e também se encontrou em contato com a agua e pelo jeito entrou melhor e levar em alguma assistência de confiança para realizar uma limpeza por dentro do aparelho se não vc corre o risco até de perder o aparelho por completo se essa água acabar indo parar em outros locais do aparelho
ste_any
Active Level 2
Galaxy S
Vou ter que fazer isso mesmo... acabei de olhar e notei que a tampa traseira dele está descolando (provavelmente por conta do calor que estava fazendo nos últimos dias que superaqueceu o aparelho).

Você levou o seu celular na assistência? Se sim, qual foi o valor?
BrunoPales
Active Level 5
Galaxy S

Meu s21 Ultra depois dessa onda de calor descolou o fundo e entrou em um dia de chuva. A entrada tipo "C" parou de funcionar e a assistência identificou vários pontos de oxidação no aparelho. O reparo foi recusado, pois a Samsung só da assistência por oxidação "gratuita" até 2 anos de uso. Ou seja, diz que tem proteção IP68 mas não da nenhuma garantia de funcionamento após 2 anos.

Pedi o laudo já 3x falam que vão mandar e até agora nada.
E estou precisando do laudo técnico para entrar com a ação.

Gente, é muito importante lembrar que celular faz parte de BENS DURÁVEIS, todas as funções tem que funcionar conforme o aparelho se propõe até 5 anos não havendo mau uso do mesmo.

Muita gente se prende aos 12 meses de garantia de fábrica, e não se atenta a isso.

gog78
Expert Level 1
Galaxy S
Vou deixar uma dica. Apesar de nossos aparelhos serem resistente a água, evitem molhar.

O próprio uso nosso do celular no dia a dia, faz com que essa proteção contra a água fique menos eficiente.

Água, nunca é e nunca será amigo de componentes eletrônicos.
ste_any
Active Level 2
Galaxy S
Realmente... eu devia ter pensado por esse lado, ainda mais com 2 anos de uso
0 Kudos
WYSIMOLWYG
Active Level 10
Galaxy S
Outra, os certificados são emitidos em condições controladas que não necessariamente são as mesmas condições que vivemos, como por exemplo, muitas das vezes o ambiente que o celular é submetido tem algum produto químico na água ou está aquecida acima da temperatura ambiente, coisas que o certificado não contempla.
gog78
Expert Level 1
Galaxy S
Muito bem colocado. Eles testam o celular novo, é submergido com bastante cuidado, bem devagar. Temperatura da água controlada, um mundo que não é nossa realidade.