Tópico original:

Vivo - esim - Habilitação simples

(Tópico criado em: 02-11-2024 08:15 AM)
797 Exibições
gog78
Expert Level 1
Opções
Galaxy S
Somente para relatar a ótima experiência que tive ao habilitar minha linha da vivo no aparelho novo.

Quando comprei o S24, instalei o App da vivo, loguei na minha conta e habilitei o esim diretamente do App, passando por todo aquele processo de reconhecimento facial. 

Nao precisei ir a loja. Quando fiz o processo, o outro aparelho desabilitou o chip no mesmo instante. 

Processo simples, rápido e fácil. Ponto para Vivo nesse caso! E o 5G SA continuou funcionando de cara. 

É só clicar em "mais" (última aba), "mais opções" e depois "esim" 

Obs: meu plano é pós pago. Tem que ver se pré pago tem a mesma opção. 

image

16 Comentários
Vicbordon
Expert Level 5
Galaxy S
Boa! Muita gente com dúvida sobre o eSIM
mmrakiitachi
Active Level 8
Galaxy S
Dica legal.
Ryukio
Active Level 8
Galaxy S
Tomem cuidado com essa opção.
Tenho um S23 Plus e plano controle. Algumas semanas atrás quando tentei usar essa feature no app da Vivo, simplesmente deu um erro no processo, matou meu chip físico e não ativou o e-sim.
Fiquei vários dias tentando resolver pelo próprio app, mas sempre ou dava erro ou não continuava o processo.
Só resolveu indo em uma loja.
Posso ter sido premiado com esse problema, mas fica o alerta.
gog78
Expert Level 1
Galaxy S
O que vc falou faz sentido. No momento que está ativando o esim, antes tem que garantir que o chip antigo seja desativado. Se der erro na ativação do esim, ficaria sem esim tanto no antigo quanto no novo celular.

Mas o meu caso, eu ia ter que ir a loja da vivo de qualquer maneira. Então a tentativa não custava nada.
FernandoCF
Active Level 10
Galaxy S
Ótima dica, pena que desabilita o chip físico.
Como tenho 5 aparelhos e revezo de tempos em tempos, não posso usar e-sim.
Ryukio
Active Level 8
Galaxy S
Essa é uma desvantagem do e-sim.
Se o seu celular morrer, não tem como tirar o chip e colocar em um provisório.
gog78
Expert Level 1
Galaxy S
Mas a vantagem é que em caso de roubo, ladrão não desliga Internet e o rastreamento é contínuo
Ryukio
Active Level 8
Galaxy S
Sim. Tem vantagens e desvantagens. Cada um tem que levar em conta o seu caso de uso e decidir se vale a pena ou não.
Eu estou testando aqui no meu.
joaovictorsm
Active Level 8
Galaxy S
Não sabia que era tão prático. Achei que tinha que ir na loja. Vou fazer bom uso obrigado