Tópico original:

Wi fi 6 no S23 Ultra

(Tópico criado em: 12-11-2023 09:57 PM)
1535 Exibições
BinhoSemmler
Active Level 4
Opções
Galaxy S
Oi gente boa noite, 
To lendo que existe um Wi Fi 6. Esse é suportado no S23 Ultra? Tem outro melhor? 
Aqui é Claro, 500 mbps, e uso a rede 5ghz.
Queria saber se vale a pena esse tal wi fi 6, se tem outro interessantes, se o cel suporta... e como faz pra mudar.
Meu pc desktop uso cabo, e parece que tem que ter placa de rede e um modem especial pra 500 mpbs? Oxe me perdi aqui
13 Comentários
Jjefe
Expert Level 2
Galaxy S
Ele suporta Wi-Fi6 mas você não ira notar diferença em velocidade, já que teu plano é 500Mbps, e tanto o 5ghz quanto o Wi-Fi6 passam disso. Talvez terá um pouco mais de estabilidade e economia de bateria. Mas é sempre válido usar novas tecnologias.
BinhoSemmler
Active Level 4
Galaxy S
Ue. Nada???? De mais estabilidade pq o sinal no quarto e escritorio é fraquissimo. E ai ate a vel abaixa
0 Kudos
Jjefe
Expert Level 2
Galaxy S
O problema do sinal 5ghz do Wi-Fi5 e Wi-Fi6 é justamente o alcance, eles são muito mais rápidos que o 2.4ghz, porém tem muito menos alcance. Provavelmente no quarto ou escritório você conecta no 2.4ghz se estiver longe do roteador, e ele limita a velocidade.

Quanto ao plano de velocidade, os 500Mbps que você possui são excelentes, dificilmente precise mais que isso. Mas é aquele porém, essa velocidade toda você só vai conseguir se conectando por cabo (cat 5e ou cat6), ou no Wi-Fi se estiver no alcance do 5ghz. Na minha casa instalei 2 roteadores e criei uma rede mesh, assim fiquei com o Wi-Fi forte na casa inteira, são poucos os lugares externos que não pega o 5ghz. Recomendo pensar em fazer algo semelhante caso procure otimizar a rede Wi-Fi.
BinhoSemmler
Active Level 4
Galaxy S
Eu pago 102 nos 500gb. E 750 esta 156. Acho q ficaria pesado p mim
0 Kudos