heldersantks
Beginner Level 4
Opções
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Inscrever-se no RSS Feed
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
em 04-24-2024 12:45 PM
Galaxy S
Galera tô com um problema ao conectar em redes Wi-Fi, minha rede é uma rede só, a 2.4G e 5G ficam juntas com o mesmo nome, para quando o aparelho estiver longe ficar no 2.4g e quando estiver próximo do roteador se conectar automaticamente na 5G, quando conecto na rede Wi-Fi e vou para longe ele fica conectado na 2.4g, mas se eu ficar do lado do roteador ele não conecta automaticamente na 5G, somente se eu desligar e lugar novamente o Wi-Fi no celular, alguém mais com esse problema?
5 Comentários
talessouza
Active Level 7
Opções
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
04-24-2024 12:50 PM - editado 04-24-2024 12:50 PM
Galaxy S
Não sei o conhecimento, mas está correto o seu roteador, conexão 2.4g vai mais longe o sinal porém mais lenta, mas o 5g é curto a propagação e mais rápido a navegação. Você deve adquirir um modem que altere automaticamente os sinais para os dispositivos, eles são mais caros.
heldersantks
Beginner Level 4
Opções
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 04-24-2024 12:53 PM
Galaxy S
Meu Wi-Fi já é rede mesh, em todos os outros dispositivos essa troca acontece automaticamente. Somente no meu que mesmo estando ao lado do roteador continua na rede 2.4g
talessouza
Active Level 7
Opções
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 04-24-2024 12:56 PM
Galaxy S
Da uma olhada se precisa atualizar o firewall do roteador e ver as configurações no Youtube por exemplo. O meu é da Intelbras e funciona perfeitamente.
DeiseAmarante
Expert Level 5
Opções
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 04-24-2024 01:12 PM
Galaxy S
Minha Internet faz isso. Eu fico tentando até entrar a 5G, coloca no Mac do telefone e tira do aleatório.
KaioB
Active Level 6
Opções
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 04-25-2024 10:19 AM
Galaxy S
Verifique se o roteador oferece a opção de "Smart Connect" ou "Banda Direção". Ative essa opção para que o roteador escolha automaticamente a melhor banda (2.4G ou 5G) para cada dispositivo.