Tópico original:

Zoom indesejado! Câmera da Samsung corta as fotos em apps

(Tópico criado em: 03-09-2020 07:44 AM)
1685 Exibições
Juliamp11
Active Level 4
Opções
Galaxy S
Vamos lá...

No meu último post a respeito do Zoom indesejado do meu Galaxy S10+ não me referi a um app específico, mas sim em todos!!!

- Wpp, Instagram, Twitter, TikTok, enfim, todos os q eu mais uso está com esse zoom gritante.

E mesmo usando o 16:9 na própria câmera do aparelho a imagem não fica com esse zoom igual fica nos apps...

Então na minha opinião acho q a Samsung tinha q se manifestar a respeito, já q mts consumidores reclamaram/reclamam sobre isso.

Câmera do próprio celular:

image

Câmera em outros apps:

image

19 Comentários
RdeBN
Active Level 7
Galaxy S
Verdade. Isso é um **bleep**, é bizarro. Já houve uma série de reclamações e eles não fizeram nada.
Juliamp11
Active Level 4
Galaxy S
Pse, é horrível gravar vídeos com esse zoom gritante...
Juliamp11
Active Level 4
Galaxy S
Pior q parece q eles não ligam para isso... É **bleep**!!!
jpbarbosa
Active Level 3
Galaxy S

Se o "problema" aparece somente o utilizar a câmera em outros Apps, não é algo que a Samsung possa solucionar.

Aplicativos com Twitter, Facebook, Wpp e Instagram , além de reduzir a qualidade das fotos não permitem a mesma resolução nas fotos que o app da Câmera próprio da Samsung.

É horrível, sim. Mas é algo que deve ser questionado com os desevolvedores destes Apps, pois se o Zoom não e aplicado no App da Câmera do aparelho, não é um problema da Samsung. 

0 Kudos
Juliamp11
Active Level 4
Galaxy S
Não acho q o problema seja dos apps pelo fato de eu ter também um Galaxy S7, e com ele não tem isso, a câmera do próprio celular e a câmera em outros apps aparecem na msm proporção e sem esse zoom gritante.
jpbarbosa
Active Level 3
Galaxy S

Mas são aparelhos diferentes com tecnologias de câmera diferentes.

Comparar um S10+ com um S7 é no minimo injusto. 

O ângulo de captura dos dois aparelhos são diferentes, por exemplo no S10+ você possui 3 câmeras e pode capturar imagens com ângulo de visão dde 45º à 123º (depende do modo de foto que você utilizar), enquanto no S7 há somente uma câmera, que se não me engano captura apenas imagens com ângulo de visão de 77º.

Esse "Zoom Idesejado" que você diz ter, nada mais é de uma incompatibilidade dos Apps de terceiros têm com todas as funções disponíveis nas cameras do seu S10+. Para ter o máximo desempenho das câmeras do seu smartphone, utilize o App da Câmera próprio do S10+, ao usar App de terceiros para tirar fotos há uma perda de qualidade das fotos, limitação de funções e essa sensação de "Zoom".

De novo, não é um defeito ou problema que a Samsung possa intervir, mas sim uma característica de uso destes Apps.

0 Kudos
Juliamp11
Active Level 4
Galaxy S
Não quis comparar a qualidade de ambos celulares, mas sim em relação aos dois dentro dos aplicativos... É desagradável um celular na proporção q é o S10 ter algo indesejável. E se estivesse acontece isso somente em um app tudo bem, mas são em todos.
0 Kudos
jpbarbosa
Active Level 3
Galaxy S

Eu entendo seu descontentamento, mas é como eu disse anteriormente. Isso é causado por incompatibilidade dos Apps com a câmera do seu S10+, esses outros aplicativos não comportam todas as funcionalidades que o software próprio da câmera Samsung tem, por isso esse Zoom Indesejado.

JuSQ24
Active Level 1
Galaxy S
Eu detesto esse zoom tb. Tenho quase certeza de que isso acontece porque a câmera nativa utiliza a foto zoom como padrão. Pode observar que ao abrir a câmera aparece a opção de 1 bonequinho (zoom) e a e 2( tamanho normal, sem zoom), certo? Pois bem, qdo vc abre a câmera, ela abre direto na opção de 1 bonequinho(zoom) na frontal, ou seja, é a padrão. Se vc utiliza a câmera da Samsung, tem a opção de escolher se quer com ou sem zoom, porém, em apps de terceiros, eles abrem APENAS a configuração padrão do nosso aparelho, ou seja a foto com zoom! Então, só quem pode arrumar isso é a Samsung, mas, ela ñ tá nem aí pra isso.