Tópico original:

Corretor automático do teclado Samsung erra as palavras

(Tópico criado em: 06-19-2024 05:55 PM)
181 Exibições
snipernael
Beginner Level 4
Opções
Galaxy Z
Tenho um z fold a 3 anos e nesse período nunca vi uma atualização para corrigir os problemas do corretor automático que muitas vezes nos fazem passar vergonha. 
O pior deles é que ele coloca um acendo na letra E sempre na maioria das frases (é).E não entende palavras simples como "ele deve ter hibenado" onde ele troca a palavra hibernando por hibernando, dentre outras centenas de palavras que ele não reconhece e troca por palavras sem sentido na frase. Coisa que não ocorre em outros teclados tipo do Google. O idioma dele está setado em português do Brasil.
7 Comentários
DeiseAmarante
Expert Level 5
Galaxy Z
Muda para o
Gboard
regginac
Active Level 9
Galaxy Z
O meu tem umas loucuras dessas, mas eu dou um desconto pq uso com 4 idiomas.
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy Z

snipernael você pode enviar um Log para gente com as informações detalhadas do sistema. No Log, a equipe de Software da Samsung consegue visualizar todas as informações do equipamento e pode tomar as atitudes necessárias para solucionar o problema.

1 – Vá até o aplicativo que onde está com problemas e selecione o menu “mais”. A depender do aplicativo este menu pode estar localizado nos cantos superior da tela nos três pontinhos, abaixo exemplo dos apps Galaxy Wearable e Smart Things.

2 – Na tela seguinte irá surgir uma mensagem com as informações que serão compartilhadas e será questionado a frequência que o problema ocorre;

3 – A seguir aparecerá a tela para que o usuário descreva qual o problema enfrentado e se possível anexar fotos, captura de tela do erro ou vídeos para auxiliar a análise. Em seguida toque em enviar.

Importante! É necessário estar conectado a conta Samsung para enviar o Log de Erros.

Thaís_43
Expert Level 1
Galaxy Z
Olha, eu já tentei usar o teclado da Samsung por 2x, mas não consegui. Acabo usando o GBoard do Google. O da Samsung tem funções que no Gboard não tem, mas esse lance do dicionário e da correção deixa a desejar... Não adianta colocar o teclado lindo e colorido se ele não acerta as palavras. 🤷🏻 ♀️
DheiviAnjos
Expert Level 5
Galaxy Z
Eu já percebi isso mesmo, por isso prefiro o Gboard, só uso o da Samsung quando preciso da IA
xClash
Expert Level 5
Galaxy Z
Eu gosto do teclado Samsung, porém tenho usado o Gboard pelo corretor que é excepcional. Depois de um tempo ele simplesmente advinha as palavras que você precisa na frase. Ahh e a opção de apagar arrastando a tecla de voltar (backspace) é uma mão na roda! Coisas que a Samsung não implementa.
Anonymous
Não aplicável
Galaxy Z
Eu prefiro o teclado swiftkey, nunca tive problemas com ele.