Tópico original:

Experiência bizarra de aquecimento do celular

(Tópico criado em: 04-16-2022 12:11 AM)
502 Exibições
sMariano
Active Level 6
Opções
Galaxy Z
Pessoal eu tô achando bizarro o aquecimento do Zflip3, afinal um celular com snapdragon 8 gen1(888) poderia ter um acabamento melhor nisso.

Bom o relato é que eu estava usando o aplicativo da twitch vendo live, com o celular na tomada. Acabei dormindo por umas 2h e quando acordei parecia que meu celular ia derreter, estava em temperaturas altíssimas e por algum motivo não ativou nenhum modo de segurança para desligar automaticamente, simplesmente foi esquentando e por sorte eu acordei. 

O bizarro é um celular desse nível ter um acabamento para aquecimento bem porco, afinal um aplicativo de lives. Não era um jogo usando 70% da CPU ou GPU. E ainda mais um processador tão "poderoso" como é vendido esquentar tanto para um processo simples. 

A bateria quase nunca esquenta quando carrega, isso eu sei e fica bem claro num Zflip3 porque a parte de baixo aonde fica a bateria está quase sempre fria enquanto na parte de cima que fica o processador e etc esquenta muito dependendo das situações. 

Enfim achei um pouco decepcionante esse acabamento interno, nem para existir uma programação que desligue o celular, bom se eu tivesse dormido por mais tempo, provavelmente acordaria com churrasco de celular ao lado. 

Obs: problemas de aquecimento já é meio coisa velha né? Kkkkkk 2022 eu esperava mais.
9 Comentários
Kevinhovictor
Active Level 3
Galaxy Z
Cara eu acho normal, trabalho com aparelhos e estes aparelhos são muuuito potentes e quando você expõem o aparelho ao longo percurso de trabalho ele irá aquecer, usaria a mesma analogia de um motor de carro fazendo uma viagem para outra cidade. Eu penso assim né
0 Kudos
sMariano
Active Level 6
Galaxy Z
Não sei se é bem por aí pois tava lendo uma matéria esses dias que dizia como os processadores da snapdragon 8 gen1 sofrem com aquecimento. Fizeram a comparação com o iPhone e o problema tá que as empresas não desenvolvem o celular a partir do processador, elas só colocam o processador lá. No iPhone eles fazem o celular a partir do processador assim evita muito problema
Kevinhovictor
Active Level 3
Galaxy Z
Realmente a construção de um iPhone é desse jeito, porém é tudo pela metade hehe, exemplo é a Ram mais fácil de ver né?! A tela deste seu aparelho é uma das mais fodas do mercado e causa um processamento mais pesado, é igual você disse sobre o iPhone mas ele é bem mais inferior
0 Kudos
augustoaag
Beginner Level 2
Galaxy Z
Acho que você deixou debaixo da coberta, hein meio estranho sua história 🤨🤨
0 Kudos
sMariano
Active Level 6
Galaxy Z
Não, estava ao lado do travesseiro, nem perto da coberta.
0 Kudos
gog78
Expert Level 1
Galaxy Z
Dois pontos:

Evita ao máximo de usar o seu celular com ele ligado na tomada, ainda mais para jogos

O outro ponto é o seguinte. Infelizmente, o snapdragon 8 gen 1 está esquentando mesmo. Logo quando ele vem para o Brasil, a Qualcomm come mosca. Não é problema só da Samsung. Todos os celulares equipados com esse processador.

No meio desse ano, a Qualcomm lançará o 8 Gen 1 Plus, que vem justamente para corrigir o problema de gerenciamento de energia e aquecer menos.

Brasil por ser um país com clima mais quente, tende a sofrer mais com processadores mal comportados. Não tem jeito, sempre iremos reclamar de temperatura do dispositivo.
0 Kudos
Moderadora_Fernanda
Community Manager
Opções
Galaxy Z

Olá, sMariano!
Sinto muito por essa situação! Não é recomendado mexer no aparelho enquanto carrega. Essa foi a primeira vez que ele esquentou dessa forma?

Acesse esse link aqui e veja algumas dicas do que fazer quando o aparelho esquenta: https://www.samsung.com/br/support/mobile-devices/o-que-fazer-quando-o-celular-esquenta/

Também acesse esse link aqui para ver dicas de otimização do celular, que consequentemente irão melhorar no aquecimento: https://www.samsung.com/br/support/galaxy-battery/optimization/

Mas se continuar a aquecer tanto assim, então, leve seu aparelho até uma assistência técnica autorizada. Nesse link aqui você encontra a assistência mais próxima: https://www.samsung.com/br/support/service-center/

E depois agende sua visita, os postos só atendem com agendamento. Nesse link aqui: https://www.samsung.com/br/support/your-service/repair-appointment/

E se não houver nenhuma próxima a você, me chama por mensagem privada para darmos continuidade.

0 Kudos
FredsonJr
Active Level 5
Galaxy Z
Snapdragon Gen 1 é um processador, snapdragon 888 é outro, z flip 3 vem com o 888, Gen1 só tem atualmente na linha S22
edsoncdiasfilho
Active Level 5
Galaxy Z
O ZFlip3 possui o processador Snapdragon 888 e não o 8 Gen 1 que é outro processador e está na linha S22.
0 Kudos