Tópico original:

Fotos sumiram da galeria

(Tópico criado em: 06-07-2024 04:54 AM)
440 Exibições
Allanzito
Active Level 5
Opções
Galaxy Z
Salve, família. 
Ontem eu troquei de aparelho.
Antes de zerar o aparelho anterior, que tbm era Samsung, fiz todos os backups necessários. 

Porém, no novo as fotos da galeria estão dessas forma.
Alg

image

uém sabe como recuperar?
12 Comentários
DarkPhennix
Active Level 9
Galaxy Z
Por isso não confio no backup automático.

Quando eu troco de aparelho, eu faço um backup manual no computador, faço o automático no celular (pra adiantar) e depois confirmo no PC os números de arquivos e pastas, e passo pro celular se eu notar que algo sumiu. Sempre some, tá!? O problema é conferir tudo. Então vou checando conforme vou usando. É muita coisa...

Recentemente eu vi que o WhatsApp diminuiu o tamanho do backup de 9 gb pra 6 gb... Estranhei, (óbvio) mas como apaguei algumas coisas inúteis, ainda achei que poderia ter sido isso, mas pensando melhor, nunca daria 3 gb...

Aí, do nada, fui procurar uma foto de um animal estranho que mandei pra uma amiga e quase surtei porque TODA a conversa (junto com a foto) tinha sumido. Pronto... Taí a explicação pros 3 gb. Não deve ter só ela.

Mas, como eu tenho o backup do WhatsApp ainda no meu PC, quando eu tiver muito tempo e calma vou tentar restaurar as coisas do contato dela. Isso vai demorar uma eternidade porque vou ver se mantenho as conversas novas, junto às antigas. Tenho uma hipótese, mas só testando...

E tenho quase certeza de que tem mais problema, não só ali, nesse APP, mas nesse só achei o dela no momento porque eu precisei dele... O resto, vai na sorte ou se aparecer na minha frente...

Não sei se ainda tem o aparelho antigo, ou se existe esse programa para celular, mas se chama "recuva". As vezes ele consegue recuperar dados apagados.

Boa sorte!
macflay
Expert Level 2
Galaxy Z
Boa.....
SeaquakE85
Active Level 3
Galaxy Z
Creio que ainda esta na nuvem. Ou backup foi mal sucedido. Já está no wifi né?
Allanzito
Active Level 5
Galaxy Z
Sim, estou no Wi-Fi.
Acredito que seja armazenamento do onedriver... Acho que vou ter de comprar armazenamento extra 🫠
SeaquakE85
Active Level 3
Galaxy Z
Eh, eles mudaram politica e agora tá difícil usar Outlook c onedrive. Eu tenho usado o MEGA. Eles dão 50gb de início. Ou use o gdrive , dão 15gb.
Allanzito
Active Level 5
Galaxy Z
Nesse caso, a galeria é vinculada ao onedriver
BTold
Expert Level 5
Galaxy Z
a Samsung cloud com one drive está ativa nos 3 pontinhos em cima? pode ser isso, ou pode ter ocorrido alguma corrupção no backup
GrasiA54
Expert Level 3
Galaxy Z
Provavelmente esteja lá na onedrive, deixe lá, esteja com a onedrive em seu celular e segue baile jovem. Vai baixando as que você gosta e boa, sem contar que muita foto no celular acaba ficando pesado.
samdegustavo
Active Level 7
Galaxy Z
Faça a configuração de sincronização na galeria, com o One Drive. Quando você for dormir ou não estiver usando o celular, deixe ele na tomada e o Wi-Fi ligado. Ele vai baixar em segundo plano a capa das fotos e vídeos. Recomendo verificar se o One Drive está instalado, ou se tiver alguma atualização pendente, baixe. Screenshot_20240607_090412_Gallery_1000075390_1717761852.pngScreenshot_20240607_090434_Gallery_1000075392_1717761875.pngScreenshot_20240607_090500_Samsung Cloud_1000075394_1717761901.png