Tópico original:

Fotos Z Flip 3

(Tópico criado em: 05-20-2022 02:06 PM)
68 Exibições
raphaaBR
Active Level 5
Opções
Galaxy Z
Boa tarde!
Percebi que as fotos tiradas de escritas (documentos/bilhetes) perdem o foco nas laterais e só fica nítido geralmente o meio das fotos. Alguém mais já percebeu isso?
Tentei baixar um app de câmera mas o efeito foi o mesmo. É "defeito" do Z Flip 3 mesmo?
Uma outra dúvida, alguém usa algum app de câmera que não seja a nativa que de mais qualidade as fotos? 
O tal de RAW não sairá msm pra ele, né? =/
Valeeeu!
17 Comentários
raphaaBR
Active Level 5
Galaxy Z
Boa tarde.
Mas no meu caso não é modo retrato e sim o foco de uma foto comum. O texto fica embaçado nas laterais da foto e só foca o que está no meio.
Mesmo colocando foco nas laterais é o meio que fica desfocado. O M20 da minha mãe e meu iPhone não fazem isso
0 Kudos
OPF67
Expert Level 1
Galaxy Z
Ok, mas observe o seguinte, quando você aponta a câmera para um documento, automaticamente o sistema passa para o modo de digitalização de documento. Isso pode ser confirmado através de dois novos ícones amarelo na tela: o da esquerda ativa o aprimoramento do foco e o da direita habilitar/desabilita o recurso.

Se estes ícones não aparecerem, então o sistema entenderá que é uma foto/retrato e aí terá o desfoque. Veja se os ícones aparecem e deixe o app fazer o melhor foco; aí se faz o disparo.
AlêBsBS20Plus
Expert Level 5
Galaxy Z
Rapha entendi sua situação... tenho um s20plus e um 21plus e o 20 ocorre a mesma coisa .... e não é só documento... no meu caso fotos no geral .... nele ficam assim ... quando eu tiro foto com ele só no modo pro (mesmo com Android 12 one 4.1 e a bagaça toda) ainda fica zoado.... isso com a câmera normal (e não a de retrato) e para filmar eu uso o FilmicPro.... também uso o VSCO para editar as imagens ... foi a melhor solução..... no meu caso .... a família s20 (tirando a FE que veio depois) é bem zoada com as câmeras 📷 .... por isso peguei o s21plus e deixei com a patroa o 20plus 🤭
raphaaBR
Active Level 5
Galaxy Z
Maravilha Alexandre!!! Muito obrigado pelas explicações!!
É exatamente isso que acontece!
Ouvi falar que um APK da câmera do Google Pixel pra instalar, dizem que melhora a câmera do Z Flip 3, tô tentando entender como se faz pq não manjo nada de Android (Z Flip é meu primeiro celular android)
Mas cara, valeu mesmo pela explicação! Fico mas de boa em saber que não é específico do meu aparelho.
Fui dar uma olhada nesse app FilmicPro mas... 78 reais? 😳 hahaha
Vamos atrás desse apk! Hehehehe se der certo te aviso 👍🏻👊🏻 tmj
AlêBsBS20Plus
Expert Level 5
Galaxy Z
Como uso como ferramenta profissional mesmo na minha agencia .... algumas coisas tenho que comprar mesmo pois vale ... mas o apk vale tmbm só tente baixar de um site confiável...... esse vacilo da câmera dessa geração foi punk .... e ela já foi pior viu hahahahaahhaahahhahahahahahahaha e com certeza os módulos de câmera do z são iguais....
raphaaBR
Active Level 5
Galaxy Z
Hahahaha a sim! Boaaa!
Valeu pelas dicas Alexandre! 🤣🤣🤣👊🏻👊🏻👊🏻
0 Kudos
AlêBsBS20Plus
Expert Level 5
Galaxy Z
Olha aí foto tirada do meu aquário.... com a câmera normal do s20plus ..... o foco realmente fica no camarão e caramujo enquanto o resto fica sem foco algum ..... esse aí usando o modo automático....20220515_135208_64422_1652635480.jpg
AlêBsBS20Plus
Expert Level 5
Galaxy Z
Já essa foi usando o s21plus de uma cliente da clinica da minha esposa .... modo automático... e câmera principal também..... você consegue ver toda a imagem em si ... mesmo com o fundo desfocado (não foi a lente de retrato) .. mas o rosto é parte do corpo dela é bem visível e sem desfoque como na do camarão 20220421_111838_36271_1650584026.jpg