Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

Onde fica modo Macro na câmera?

(Tópico criado em: 12-02-2024 08:35 PM)
90 Exibições
Aiute
Expert Level 5
Opções
Galaxy Z
Alguém sabe onde fica o modo macro? Ou é só dar zoom?

1 Solução

Soluções aceitas
Solução
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy Z

Olá, @Aiute! O modelo Galaxy Z Fold 5 não possui a função de modo macro para uso na câmera, mas ele possui diversas outras funções como: Modo Single Take, Modo Retrato / Modo Vídeo em retrato, Modo Pro / Modo Vídeo profissional, Modo Noturno, Modo Food, Modo Panorâmica, Modo Super Slow-Mo, entre outras. 
Para essa e mais informações acesse o manual do seu aparelho ou contate os nossos canais. Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD

Exibir solução no post original

18 Comentários
gerebel
Expert Level 5
Galaxy Z
Qual seria o modelo?
Aiute
Expert Level 5
Galaxy Z
Z fold 5
0 Kudos
gerebel
Expert Level 5
Galaxy Z
Ele nao tem modo macro dedicado, como um galaxy A ou um Galaxy S Ultra. Então, você tem que fazer alguma gambiarra pra fazer macro, seja aproximando o sensor principal pra usar o autofoco, ou usando a lente telefoto.
Aiute
Expert Level 5
Galaxy Z
Entendi! Eu tentei aqui mas não ficou muito bom 😅
0 Kudos
gerebel
Expert Level 5
Galaxy Z
Pois é, infelizmente por ser dobrável, ocorre a limitação nas lentes.
0 Kudos
Aiute
Expert Level 5
Galaxy Z
Paciência 😅 pelo preço achei que seria bem completo. Me enganei hahh
BTold
Expert Level 5
Galaxy Z
Existe uma lente externa de macro da marca Apexel, excelente para acoplar na câmera principal e aproveitar o sensor dela. Porém, eu não recomendaria no seu caso justamente por ser um dobrável, e aí pode ser que a presilha acabe danificando a tela interna, mesmo sendo emborrachada 🥲.
Aiute
Expert Level 5
Galaxy Z
O jeito é viver no zoom então. Valeu!
BTold
Expert Level 5
Galaxy Z
Dependendo do seu aparelho, fica na aba "Mais", no lado direito, nas opções de foto e vídeos. Se for da linha S, não vai ter essa opção, e aí você tem que usar as outras lentes e aproximar do objeto para chegar no efeito desejado.