Tópico original:

Possivel Motivo Da Linha Verde Pos Atualização

(Tópico criado em: 09-23-2024 11:26 PM)
4231 Exibições
XPaulo1995
Active Level 6
Opções
Galaxy Z

Display colado 
Olá, comunidade. Sou Paulo Ricardo, técnico inspecializado em reparo de smartphones. Venho aqui esclarecer definitivamente para a Samsung o motivo dos aparelhos com telas Dynamic Amoled apresentarem linha verde após atualização.

Estava fazendo a troca do cabo principal da dobra do Z Flip 3 e, após concluir o serviço, apliquei a atualização no dispositivo. Logo depois de iniciar o sistema, voltou com linha verde que fica oscilando.

O motivo da linha aparecer após atualização é o excesso de brilho que faz as trilhas de comunicação do display trincarem por alta tensão e muito tempo de tela. Isso é crônico nas novas gerações de telas, mas não ocorre nas telas Super Amoled porque essa alta tensão durante a atualização é menor.

Aconteceu que consegui desvendar o mistério que intrigou muitos usuários como eu. E aí, qual é a sua opinião? A Samsung deve mudar a tela de atualização dos dispositivos Galaxy nas próximas gerações para que isso seja evitado? 
Após atualização de software

image
Teste da remoção de tela do aro

image
Troca do cabo flexível com defeito que fazia o telefone desligar quando fechava

50 Comentários
Mauricio_M1RJLU
Active Level 7
Galaxy Z
Nós como usuários comuns podemos evitar essa linha verde? Não usar brilho muito alto? Tenho um S22 e pense no medo..
XPaulo1995
Active Level 6
Galaxy Z
No meu S22 ultra todos modelos anteriores que já passaram por mim e foram meus aparelhos de uso pessoal em ambiente interno sempre usei meus dispositivos com bilho de 10% com redução do brilho extra para não dar burnin na tela
Mauricio_M1RJLU
Active Level 7
Galaxy Z
Então eu tbm uso brilho baixo, tanto no tab quanto no celular. Minha mãe tem um a22 e só usa no nivel extremo tem uns 3 anos e tá inteiro.