Tópico original:

Possivel Motivo Da Linha Verde Pos Atualização

(Tópico criado em: 09-23-2024 11:26 PM)
4231 Exibições
XPaulo1995
Active Level 6
Opções
Galaxy Z

Display colado 
Olá, comunidade. Sou Paulo Ricardo, técnico inspecializado em reparo de smartphones. Venho aqui esclarecer definitivamente para a Samsung o motivo dos aparelhos com telas Dynamic Amoled apresentarem linha verde após atualização.

Estava fazendo a troca do cabo principal da dobra do Z Flip 3 e, após concluir o serviço, apliquei a atualização no dispositivo. Logo depois de iniciar o sistema, voltou com linha verde que fica oscilando.

O motivo da linha aparecer após atualização é o excesso de brilho que faz as trilhas de comunicação do display trincarem por alta tensão e muito tempo de tela. Isso é crônico nas novas gerações de telas, mas não ocorre nas telas Super Amoled porque essa alta tensão durante a atualização é menor.

Aconteceu que consegui desvendar o mistério que intrigou muitos usuários como eu. E aí, qual é a sua opinião? A Samsung deve mudar a tela de atualização dos dispositivos Galaxy nas próximas gerações para que isso seja evitado? 
Após atualização de software

image
Teste da remoção de tela do aro

image
Troca do cabo flexível com defeito que fazia o telefone desligar quando fechava

50 Comentários
Mauricio_M1RJLU
Active Level 7
Galaxy Z
Nós como usuários comuns podemos evitar essa linha verde? Não usar brilho muito alto? Tenho um S22 e pense no medo..
XPaulo1995
Active Level 6
Galaxy Z
No meu S22 ultra todos modelos anteriores que já passaram por mim e foram meus aparelhos de uso pessoal em ambiente interno sempre usei meus dispositivos com bilho de 10% com redução do brilho extra para não dar burnin na tela
Mauricio_M1RJLU
Active Level 7
Galaxy Z
Então eu tbm uso brilho baixo, tanto no tab quanto no celular. Minha mãe tem um a22 e só usa no nivel extremo tem uns 3 anos e tá inteiro.
Então quando a gente atualiza o brilho vai pro máximo mesmo, o que aumenta o fator de risco pra quem já usa muito brilho né?
XPaulo1995
Active Level 6
Galaxy Z
Sim, o A22 é um display AMOLED. A única coisa que ele vai desenvolver é burn-in nos microLEDs da tela. Pela construção ser melhor, não vão surgir possíveis linhas como nas telas Dynamic AMOLED, em que as trilhas da construção da tela são finas e qualquer excesso de brilho força bastante a passagem de corrente para manter uma parte do display funcionando. Porém, tem reparo na gringa: uma máquina a laser restaura essa trilha que se desconectou revertendo o problema! E já as linhas grossas no display significa dano físico
Mauricio_M1RJLU
Active Level 7
Galaxy Z
Entendi, muito obrigado pelas explicações. Agora cruzar os dedos nas atualizações.
bn_aandrade
Active Level 8
Galaxy Z
Talvez aplicando as atualizações pelo PC.
0 Kudos
IgorMartins
Active Level 1
Galaxy Z
Meu s22+ aconteceu a linha verde no dia 23/02/25. Porém ela fica intermitente

É decepcionante cara.
Comprei novo, não tem nem 2 anos de uso o aparelho.
Aconteceu isso depois de uma atualização que fiz .
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy Z

Olá, @IgorMartins estamos acompanhando a sua mensagem e gostaríamos muito de te ajudar com a sua solicitação, pedimos por favor que entre em contato em um de nossos canais digitais para que possamos acompanhar o caso de perto e auxiliá-lo da melhor maneira possível.

Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD

0 Kudos
Mauricio_M1RJLU
Active Level 7
Galaxy Z
Meu s22 básico tá aqui ainda. Já pulei algumas atualizações com medo da tal linha 😅
Sempre que atualizo eu deixo carregado em maks de 70% espero o celular esfriar e vai na sorte.
Eu tbm não sou de usar brilho alto no dia a dia. Só quando ando no sol. Tbm não jogo pq a tela é muito pequena, a bateria acaba rápido e ele esquenta muito