Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

PROBLEMAS ZFLIP 5 - TOUCH NAO FUNCIONA TEM COMO POR MOUSE?

(Tópico criado em: 06-03-2025 07:00 PM)
248 Exibições
rafaelnew
Active Level 4
Opções
Galaxy Z

Bom Dia,

Tenho um Zflip 5adquirido em 11/2023, então está fora da garantia. Na última semana ele soltou a famosa borrachinha de um dos lados, entrei em contato com a assistência, e comentaram que não estava na garantia e teria que levar lá para orçamento, porém eles precisavam de alguns dias... infelizmente não consigo ficar sem o celular, realmente utilizo pra tudo no meu dia a dia.. segui utilizando ele e hoje o touch parou de funcionar, consegui reiniciar o aparelho pelas teclas laterais, mas nada do touch voltar... levei na assistência samsung mas só me informaram que teriam que ficar com o aparelho para orçamento.. e a atendente acredita que teria q trocar tela, refazer vedações etc e pode passar dos R$ 3000 o orçamento... o que pra mim fica bem inviável... entrando agora estou lendo diversas reclamações sobre isso, mas é tarde demais sem garantia não deve ter mto o que possamos conseguir com a samsung correto? Caso alguém tenha alguma dica ou experiência que possa me ajudar...

Hoje ainda estou tentando resolver a questão principal, que seria não perder tudo e continuar com meus afazeres do trabalho... primeira tentativa foi baixar o tal samsung flow no pc, porém como nunca pré instalei no celular, agora sem acesso não consigo configurar no celular.. e ele não detecta o celular pelo aplicativo.

Eu tenho o cabo do pc no celular, eu ponho ele ele até visualiza as pastas porém não consigo/não sei emular a visualização do celular apenas com cabo.. existe alguma maneira? seria possível instalar algo no celular pelo windows do pc pra esse acesso? 

Comprei um adaptador tipo c para usb, e tentei conectar um mouse, comentaram que talvez eu teria sucesso, mas ele também não funcionou, existe alguma maneira de fazer isso funcionar sem mexer no celular? Se eu tivesse acesso a um "mouse" conseguiria resolver a maioria dos problemas até conseguir adquirir um aparelho novo e transferir tudo... 

Essa seria minha próxima questão, vai ser possível transferir os dados do celular sem touch ?? Alguem tem alguma sugestão? Eu acredito que o mais "simples" seria fazer o mouse funcionar no aparelho, mas não consegui... tenho um mouse bluetooth tb mas nem idéia de como parear sem touch... acredito que só iria funcionar caso tivesse pré instalado... 

Alguma ajuda? Não sei nem o que fazer, e pelo visto conserto vai sair na casa dos R$ 3.000... tive toda a linha S antes dele (desde o mini verdinho, s3 mini, s4, s5 e por ai vai... troquei pro flip após estar com um s23, e sempre passo meus celulares antigos pro meu filho), mas pelo visto esse vai ser o primeiro Samsung que tenho que não vai compensar manter...  Sou bem cuidadoso com aparelho, e lamento essa borrachinha ter soltado, e agora o touch aparentemente "quebrado" com o meu uso comum... gostava bastante do aparelho dobrado no bolso era ótimo, mas o valor que ele custou pra esse problema que não acredito ser mal uso inviabiliza totalmente o uso da linha flip...

Se alguem souber como me ajudar a salvar o conteúdo, HELP

21 Comentários
rafaelnew
Active Level 4
Galaxy Z

Boa Tarde,

Eu vi esses e outro parecido na net tb, mas acho q vou achar alguém pra testar antes de comprar, senão é mais dinheiro fora... consegui liberar os bancos pelo menos pra operar pelo pc sem celular, que era o mais grave.. agora é andar a pé sem uber kkkk, sem poder aumentar o limite do nubank e ver o que fazer, mas acho que vou levar numa assistência e solicitar o reparo.. não vejo outra alternativa, e um bom celular novo nao vai sair menos que este gasto... triste que não estava podendo gastar agora mas é isso.. primeiro cel meu que da problema assim do nada... 

0 Kudos
rafaelnew
Active Level 4
Galaxy Z

Até baixei o scrcpy-win64-v3.2 mas abro ele e nao carrega nada, só uma tela dos e fecha.. ferrou se kkk

0 Kudos
mathlucesan
Active Level 5
Galaxy Z
Se não abriu é pq o modo desenvolvedor não está ativo. Eu sempre deixo ativado caso aconteça algo assim não fico sem acesso ao celular. O ruim é que agora você nem vai conseguir acessar mais os arquivos para recuperar.
0 Kudos
rafaelnew
Active Level 4
Galaxy Z

to num dilema, consigo no plano o fold 6 novo por 4,1k, e o s25 normal 256 por 3,2k... *** q nao tava pretendendo gastar tudo isso agora... o conserto não tenho certeza mas pedem pra deixar o celular la pra avaliação por uns 2-3 dias, e ai vem orçamento, pedindo serviço tem q esperar vir as peças e vai mais uns 10-15 dias imagino... nao tenho como ficar sem celular esse tempo todo, e pelo q falaram vai ser mais de 3k... o meu flip5 é 512mb.. nao sei o que fazer ainda to batendo cabeça aqui...  será q se arrumar depois da de vender e tirar o conserto + algo? ou melhor dar por perdido e azar...  compra um novo e esquece esse =(

0 Kudos
Solução
mathlucesan
Active Level 5
Galaxy Z
Vou ser sincero, você não conseguirá lucrar se quiser vender ele depois de concertar. Um zflip usado com todas as peças originais é achado pela faixa de 2.500. Se você for vender vai conseguir por volta dos 3000 ,no máximo.
Você pode comprar uma tela paralela com a moldura pelo mercado livre e fazer a troca da placa para a moldura nova, vai sair por uns 1.500, ou vender ele no estado e comprar um novo.
Não há muita saída.
0 Kudos
Rafaelmoraes
Active Level 4
Galaxy Z
Celulares e notebooks da linha galaxy book4, não indico, temos um grupo de todo Brasil, cheia de gente com o problema de trinca na tela do galaxy book4 várias versões, mandam o mesmo laudo de mau uso e fica por isso mesmo
0 Kudos
rafaelnew
Active Level 4
Galaxy Z

Apenas dando um feedback, como não consegui mexer de jeito nenhum, achei melhor desistir. Deixei ele na autorizada para um orçamento "oficial", pediram uns 2 dias.. e dali pra frente decido.. mas a operadora me ofereceu o s25 edge 512 por 4300 parcelado, então acho que é o melhor caminho... tem algum contato que compra celular estragado assim ? qualquer coisa é lucro, na operadora pra dar ele como parte de pagamento só dão 99 reais ou algo assim... realmente o investimento no flip vai "sumir" em meses, e não foi mal uso.. eu uso ele bem de boa kkk vou guardar o orçamento e a nf caso algum dia role um "recall" da samsung ou algo do tipo, pq não pode ser normal estragar assim rapido =(

0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy Z

Olá, Members. Tudo bem?

• Verifique atualizações de software e aplicativos: A tela pode não funcionar corretamente devido a softwares ou aplicativos desatualizados. Atualize o sistema operacional do seu celular e todos os aplicativos instalados para as versões mais recentes.

• Reinicie o dispositivo: Um erro temporário de software pode estar causando o problema. Reinicie o seu Galaxy Z Flip 5. Para melhores resultados, remova o cartão SIM e o cartão SD antes de reiniciar.

• Verifique danos físicos: Se a tela parou de funcionar após um impacto externo, o visor pode estar danificado. Neste caso, leve o aparelho a uma assistência técnica Samsung para reparo.

• Ajuste as configurações de exibição: Verifique as configurações de tamanho e estilo da fonte. Ajustes incorretos podem afetar a responsividade da tela.

• Pedimos que envie 
    os detalhes do ocorrido por meio do nosso canal oficial: https://spr.ly/Samsung_Mail.
    Aguardamos você.
0 Kudos
rafaelnew
Active Level 4
Galaxy Z

Deixei na assistência... triste ficar sem celular uns dias mas realmente não existe opção de atendimento na hora pelo que eu entendi hehe.. 

0 Kudos
rafaelnew
Active Level 4
Galaxy Z

Apenas botando um ponto final no assunto, segue retorno da assistência.. celular realmente ficou inutilizado:

Olá Rafael, aqui é da assistência técnica da Samsung, estamos entrando em contato para lhe informar que seu orçamento ficou pronto :)
Durante análise técnica em laboratório foi constatado remoção da pelicula de proteção do aparelho, danos físicos na tela octa e pontos de oxidação no conector USB da subplaca, sendo assim, necessário a troca da tela octa, kits retrabalho e recomendada a troca de subplaca contendo conector usb.
O orçamento sem a subplaca ficou em R$ 2790,00 e o orçamento sem a subpalca fiqcou e R$ 2890,00 já com a mão de obra técnica e deve ser pago antecipadamente (depósito, pix, transferência ou cartão de crédito em até 4x). Após o pagamento, o prazo de reparo é de até 5 dias úteis.

0 Kudos