Tópico original:

S24 com cores lavadas.

(Tópico criado em: 01-27-2024 12:22 PM)
173 Exibições
Phaedrus
Beginner Level 2
Opções
Galaxy Z
Estou com o S24 Ultra e, antes dele, tinha um S22 Ultra. Estou achando as cores da tela do S24 muito lavadas, como se tivessem algum filtro ainda. Já desabilitei a proteção de conforto e está no modo vívido, mas mesmo assim ainda não tenho as mesmas cores que tinha no S22 Ultra. Alguém com esse problema?
4 Comentários
FabricioHG
Active Level 6
Galaxy Z
Meu s24u chegou ontem e realmente está assim...

Mas acontece o seguinte, a Samsung sempre teve telas EXTREMAMENTE saturadas, e a gente se acostumou com isso... O s24u tem uma tela mais natural que é o correto, não dou 1 semana pra gente se acostumar
Phaedrus
Beginner Level 2
Galaxy Z
Faz sentido. Mas é um impacto grande quando você vem de um modelo anterior. Vou aguardar.
Edigaiarin
Active Level 7
Galaxy Z
Algo que melhorou muito na linha S24 foi o antifexo da tela, talvez seja isso que esteja deixando as cores mais opacas, o mesmo acontece quando vc usa uma película anti reflexo, perde-se muito na vividez das cores...
LeoMCaet
Active Level 3
Galaxy Z

Não se acostume!
É sim um defeito de alguns poucos S24 Ultra.
A proposta é/era se sentir maravilhado com a tela do S24 Ultra. É o melhor celular da história!

Há vários post sobre isso no Reddit sobre o defeito.

Para se constatar o problema tem essas opções:
1) Comparar com modelos anteriores.
2) Alterar as configurações de exibição de "Natural" para "Vivid" e observe atentamente as diferenças. Você tem que notar a diferença, caso contrário é defeito.
3) Pegar uma imagem de cor branca e observar se há listras ou algum defeitos na imagem que deve ser homogênea.
4) Acesse o modo de teste "ligando para" *#0*# e veja as cores vermelha, verde e azul devem ser intensas e vivas.


Algumas pessoas relataram ter percebido o defeito após realizar o backup por meio do Smart Switch.
Outros dizem que é uma caracterísitca particular do Software AWM9 (mais provável)
https://www.youtube.com/watch?v=rSkhC4AGhxg


Para aqueles que enfrentam esse problema, alguns encontraram solução realizando um reset nas configurações e acessibilidade:
1) Geral Management -> Reset -> Reset All
2) Depois reseta também em "Reset Accessibility sintting"

Acho que com o celular em portugues ficaria:
1)Acesse "Geral" -> "Gerenciamento" -> "Redefinir" -> "Redefinir tudo".
2)Em seguida, realize um reset em "Configurações de acessibilidade".

Contudo, ainda não há confirmação se o problema é de origem software ou hardware, e a Samsung não emitiu uma posição oficial sobre o assunto.

Nada confortável para quem enfrenta o problema.

Aos usuários que enfrentam essa questão, também não se sintam desconfortáveis e utilizem os 7 dias de garantia para solicitar a troca do aparelho, garantindo assim uma experiência satisfatória com seu dispositivo.