- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Inscrever-se no RSS Feed
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
em 03-20-2023 11:52 AM
Galaxy ZSemana passada estava no escritório utilizando meu Z Fold 3 normalmente. Logo pela manhã utilizei a tela interna e estava normal. O celular não saiu da minha mesa de trabalho. Pouco antes do almoço, ao utilizar novamente, ela apresentou uma falha central, um risco contínuo de cerca de 0,5 cm de ponta a ponta. Achei até que era algum bug, pois estva muito bem delimitado. Porém, resetei e nada. No mesmo dia à noite apareceu um vazamento na parte inferior, o touch do lado direito já não funcionava. Fui testar hoje de novo (novamente, sem nem movimentar muito o celular) e vários vazamentos - conforme fotos abaixo.
Fui pesquisar, está acontecendo no mundo todo. Claramente um problema crônico de projeto. E, como muitos outros usuários, tais problemas apareceram logo após o fim da garantia. Eu tinha inclusive uma cobertura adicional de tela nos primeiros 12 meses, a qual não me foi oferecida prorrogação.
Eu até agendei um atendimento na Samsung aqui perto, mas já adiantaram que fora da garantia não será coberto e terá custo (que deve beirar metade do celular, pelo que apurei). Então, pelo jeito vai ter que ser resolvido judicialmente, já que até agora a Samsung ainda não se pronunciou oficialmente por contra desse problema crônico.
Aqui no Brasil ainda são relativamente poucos relatos, mas o meu não é o primeiro aqui. Porém, no exterior, já tem um monte.
Muito decepcionante, pois montei todo um ecossistema para o Galaxy (uma TV Crystal 75' para entretenimento, uma TV QN90 55' para trabalho, Galaxy Buds Pro, Galaxy Watch 4, entre outros periféricos como a capa original da Samusug com a S Pen - que inclusive estava nele quando deu problema). Já nem sei quantos celulares Samsung eu já tive (meu anterior foi um Note 20 Ultra). Nunca precisei de assistência técnica para nenhum desses produtos (incluindo uma TV de tubo 21' Samsung, que foi meu primeiro eletrônico da marca há mais de 20 anos e funciona até hoje).
E aí, na primeira vez que preciso, fico na mão; com um celular que foi , de longe, mais caro de todos esses produtos que citei. O projeto é muito interessante, o "2 em 1" me ajudava muito na revisão de documentos e o celular era meu (caro, mas útil) "xodó". Mesmo assim, se tivesse ideia que ia passar por isso, tinha comprado um Tablet e um Galaxy S Plus que seria muito mais negócio.
A Samsung me prometeu o melhor e me entregou uma bomba...
- Marcas:
- Galaxy Z Fold 3
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 03-20-2023 12:01 PM
Galaxy ZSamsung é a culpada o pior que a autorizada cobra fortunas por erro de lorheto deles mesmos eu não confio na linha Fe nem nas dobráveis por esses fatos . Preferível pegar um S²²ultra ou até o S²³ultra nem . Bizarro hein
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 03-20-2023 12:51 PM
Galaxy Z- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
03-20-2023 12:58 PM - editado 03-20-2023 12:58 PM
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 03-21-2023 03:17 PM
Galaxy ZPior é conseguir atendimento. Segue a saga:
Primeiro encaminham para o WhatsApp da Samsung, onde queriam que eu enviasse o aparelho por correio, como se fosse a coisa mais normal do mundo, sem qualquer previsão de análise. Só me pergunto como seria a análise de no caminho o pacote caísse...
Ao rejeitar essa ideia errada, orientaram a agendar um horário em uma autorizada (sim, agendar!). Agendei, mas antes de deixar questionei a autorizada sobre possível extensão de garantia por vício oculto e disseram que "não tem isso, custo vai ter". Começo a pesquisar valores, entre R$4.000,00 e R$ 5.500,00 o reparo...
Aciono o Consumidor.Gov. , fazendo um baita relato detalhado, com fotos, descrição do aparelho, IMEI, notícias do problema pelo mundo, etc. Aí a Samsung responde pedindo "etiqueta de Serial Number" e nota original. Lá vou eu de novo, compilo os documentos escaneio.
Só que a plataforma Consumidor.Gov não deixa subir documentos adicionais, aí envio para o e-mail que eles orientam lá. E advinhem? O e-mail volta! Aí eu ligo para o 0800 que a resposta automática deixou, no ramal que eles indicaram. Fica na espera até cair (às vezes com 3 minutos de espera, outras já próximo de 10 minutos).
No atual momento relatei isso na plataforma Consumidor.Gov e aguardo retorno da Samsung. Muito evidente que tentam vencer o consumidor pelo cansaço. Talvez o consumidor médio não tivesse chegado nem onde estou, por isso "compensa" esse atendimento horroroso.
Mas, tudo bem. Já perdi tanto tempo que mas horas a mais, umas a menos, tanto faz. Eu vou até o fim, nem que seja para terminar no JEC. Bem que a Samsung poderia evitar esse prolongado sofrimento, depende só deles. Até lá, vou narrando como desenrolou aqui.
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 09-01-2023 04:50 PM
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 03-22-2023 07:12 PM
Galaxy ZParte III - Olhem que "gracinha" a resposta da Samsung ao problema de projeto deles:
"Olá Daniel
Espero que esteja bem!
Concluímos a análise de sua manifestação e identificamos que o produto apresenta problemas, Para dar continuidade ao conserto de seu produto é necessário gerar um orçamento. Lembrando que a garantia de seu produto é de 12 meses a contar da data de compra, a qual expirou em 01/10/2022.
E vigência do seguro adquirido em 21/10/2022 .
Porém seu equipamento poderá ser reparado normalmente em nossa assistência técnica, mediante aprovação do orçamento.
Outra alternativa disponível aos nossos consumidores é o reparo realizado pelos Centros de Serviços que possuem um orçamento acessível sem prejudicar a qualidade do reparo de seu produto.
"Através do site https://www.samsung.com/br/support/valorreparo/, você encontra os valores aproximado, onde após a analise da assistência técnica eles passa o valor correto e o que será realizado."
Colocamo-nos à disposição em caso de dúvidas e informações, através dos canais de atendimento listados abaixo
E-mail:consumidor@samsungsrv.com.br
Fone 4004 0000 / 0800 941 2880 / 107280
Atenciosamente
Samsung Eletrônica da Amazônia"
Não, Samsung, eu não preciso acessar a plataforma Consumidor.Gov para você me dizer quando venceu minha garantia. Preciso que você não fuja da resposta a uma tela de um aparelho de 12 mil reais quebrar do nada - em vários lugares do mundo ao mesmo tempo.
Mas, pelo jeito, só terei essa respsota no judiciário...
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 03-23-2023 12:26 PM
Galaxy ZA saga continua. No Consumidor.Gov a Samsung resolveu simplesmente encerrar a reclamação, mesmo reconhecendo que "O produto apresenta problemas" (o que foi dito pela própria Samsung).
Antes de judicializar, vou dar uma última chance no Procon-SP. CIP aberta na data de hoje, com prazo de resposta da Samsung até 03/04. Conforme evoluir informo aqui.
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 04-07-2023 11:40 AM
Galaxy ZJá passei todas essas fases e entrando com ação judicial... nao param de aparecer problemas iguais na Internet.
Produto ruim com preço de produto bom
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 06-03-2023 09:01 PM
Galaxy Z