Tópico original:

Tela piscando quando economia de energia está ativada

(Tópico criado em: 03-22-2023 08:06 AM)
318 Exibições
Nokcturna
Active Level 1
Opções
Galaxy Z
Bom dia, pessoal!
Tenho o Galaxy Z Flip4 e notei que desde às últimas atualizações (não sei exatamente desde quando, pois percebi só nas últimas semanas) a tela fica piscando e, depois de pesquisar bastante, também notei que acontece apenas quando o modo de economia de energia está ativado.

Ao desativar o modo de economia de energia, a tela para de piscar. Tentei desativar algumas opções dentro do modo pra ver se poderia ser isso, mas foi só desligando o modo que resolveu. Até pensei que a taxa de atualização de tela (Suavidade do movimento) pudesse ser o problema (já que ao ativar o modo ele também ativa os 60Hz ao invés dos 120Hz), mas mesmo ao ativar os 60Hz nas configurações de tela, o problema não voltou a acontecer.

Não sei se está acontecendo isso com mais alguém, mas quis deixar aqui essa solução que funcionou pra mim que, no caso, foi desativar o modo de economia de energia, hehe.

Curioso, né? Enfim, espero poder ter ajudado quem também estiver com esse problema e deixar registrado aqui para que a Samsung possa verificar.
2 Comentários
Galaxy Z
"a tela fica piscando" como assim ? a tela toda pisca, só alguma parte dela, ou em algumas linhas/listras alternadas ?
Nokcturna
Active Level 1
Galaxy Z
Então, ela dá umas "piscadas" de leve, mas toda a tela mesmo. Não chega a ser piscadas demoradas, mas rápidas. Ficava mais aparente em apps com a tela escura (eu uso sempre modo escuro). A princípio até achei que resolveria desligando o brilho adaptável, mas só resolveu mesmo desligando o modo de economia de energia.