Tópico original:

Touch sem funcionar.

(Tópico criado em: 11-03-2025 08:46 PM)
59 Exibições
MariaF_Freire
Active Level 3
Opções
Galaxy Z
Atualmente uso o Galaxy S24 Ultra, e meu antigo Galaxy Z Flip 5 ficou com a minha mãe. Ele tem 1 ano e 5 meses de uso no total.

Hoje, de repente, minha mãe me relatou que o celular havia travado completamente. Achei estranho, já que isso nunca tinha acontecido antes — ainda mais considerando a ótima capacidade de memória RAM do aparelho.

Mas, na verdade, o problema não era travamento: o touch simplesmente parou de funcionar do nada. E confesso que pensei que um raio não cairia duas vezes no mesmo lugar… já que meu antigo Z Flip 3 também apresentou defeito na tela (as temidas linhas rosas), motivo que me fez migrar para o Z Flip 5 — tentando dar uma segunda chance a uma linha de celulares que eu sempre admirei tanto.

De todos os relatos de problemas de tela que já li sobre a linha Z, nunca vi um como esse. Tentei de tudo: reiniciei o aparelho, desliguei, ativei o modo de segurança… mas nada resolveu. Só consigo usá-lo pela tela externa (graças ao Good Lock da Samsung) ou com um mouse conectado via adaptador USB.

Sinceramente, não sei mais o que fazer. E, infelizmente, sei que não dá pra contar muito com a assistência técnica da Samsung. O custo da troca de tela seria exorbitante, e o aparelho nunca mais seria o mesmo.
Uma pena. Mais uma decepção com a linha Z. Admirava muito essa categoria, mas, a partir de agora, será apenas de longe. Uma frustração enorme — especialmente para a minha mãe, que ficou sem o celular."

Se alguém tiver alguma sugestão ou dica do que tentar, fico aberta a ouvir!
7 Comentários
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy Z

Olá@MariaF_Freire. 

Para verificar se há algum problema com a tela de toque, siga estes passos:

Remova todos os acessórios, como fones de ouvido, capas de proteção e películas.

No aplicativo Telefone, digite o comando *#0*#.
Toque na opção "TOUCH".
Passe o dedo por todo o caminho indicado na tela. Ao selecionar cada quadrado, a área selecionada ficará verde.

Iremos realizar o teste de touch screen do dispositivo, seguindo as orientações abaixo:

Localize o aplicativo "Samsung Members" em seu telefone.

Dentro do aplicativo, clique na opção "Suporte" localizada no canto inferior direito.
Selecione a opção "Diagnóstico do telefone".
Entre os vários testes exibidos, selecione a opção "Tela de toque".
Siga as instruções para "toque em cada quadrado e arraste o dedo neles".
Caso apresente algum problema durante o teste, realize a atualização do software e siga TODOS os testes posteriores e do touch screen.

Caso mesmo após concluir os procedimentos, o sintoma ainda persista, entre em contato conosco através de nossos Canais Digitais para acompanharmos o caso de perto e auxiliá-los da melhor maneira possível.  

Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD 

Priiiiiii22
Active Level 3
Galaxy Z
O meu ontem parou do nada também. Só funciona a tela externa. Estava mexendo em um quarto com ar. É um z flip 6
MariaF_Freire
Active Level 3
Galaxy Z
E como ficou a sua situação? Conseguiu resolver com a Samsung?
0 Kudos
Priiiiiii22
Active Level 3
Galaxy Z
Levei na autorizada. Ainda tinha alguns dias de garantia. Estou esperando o retorno. O anterior que não abre eles alegaram mal uso por uma marca que mal dá para ver a olho nú.
MariaF_Freire
Active Level 3
Galaxy Z
Poxa! É celular tão incrivel mas ainda tão frágil, me pergunto quando esses problemas vão parar.
Priiiiiii22
Active Level 3
Galaxy Z
Pois é comprei o z fli4 e me lasquei, insisti e comprei o z flip 6, com menos de 1 ano deu problema, vamos ver se a samsung vai cobrir
0 Kudos
MariaF_Freire
Active Level 3
Galaxy Z
Exatamente eu com o Z Flip 3 e o Z Flip 5 😫😫 por isso migrei totalmente pra linha S agora