Tópico original:

Achado na casa da vó, eu fui lá e clikei mesmo🥰🤣

(Tópico criado em: 06-06-2024 11:44 PM)
112 Exibições
vavanessa
Active Level 6
Opções
Galeria Galaxy
Tudo é questão de perspectiva mesmo:
 ⁉️( ´・_ゝ・) 👻🎃


Vem ver essas fotos, eu fui fazer uma visita a casa da minha vó e me deparo com esse vasinho de planta estilizado, provavelmente alguém neto deixou esquecido por lá e ela plantou no quintal. 
Eu achei muito inusitado e engraçado viu. 😅

Doce:

image
  • Há um jardim repleto de folhagens de tonalidades distintas e a esquerda encontra-se um balde de hallowen em formato de abóbora do Jack lantern que tem no seu interior plantas. 

  • A foto transmite a doçura do personagem, como se ele estivesse se divertindo e parece até estar sorrindo com uns dentões largos.




Ou




Travessura:
image
  • Mesmo cenário e modelo.
  • Porém aqui ele está aprontando Travessura realmente como se tivesse ali escondido para assustar pessoas e esta ali se divertindo com isso.
  • A foto transmite uma ar sombrio e misterioso. 




E aí qual você gostou mais e porque?😁

Eu fiz esse post pra gente interagir, sou apaixonada por fotografia e acredito que você também seja, porque é muito movimentada essa galeria galaxy.

 E aqui na comunidade estou aprendendo a desenvolver habilidades só de observar os amadores e os profissionais e me encanto a cada comentário e curtida que faço de forma genuína member💙

E trago dicas para discurtimos: 
  •  A diversidade de ângulos e perspectivas na fotografia influenciam a interpretação das imagens, transmitindo diferentes emoções através histórias variadas. 

  • Ângulo baixo: Confere grandiosidade e imponência. Técnica essa pode ser explorada em edificios, monumentos até animais por exemplo

  •  Ângulo alto: Agradabilidade e leveza/ cenas cotidianas, flores, e até mesmo retratos que buscam expressar emoções mais suaves.

  • Profundidade e dinamismo também podem ser criados por perspectivas.

Ângulo baixoLinhas convergentes : As folhas e galhos das plantas ao redor convergem para a abóbora, guiando o olhar do observador para o centro da imagem e reforçando a sensação de profundidade.

Profundidade:

  • Primeiro plano, plano meio e fundo: 
divisão em planos cria uma sensação de profundidade espacial, 3D. ( a abóbora, as plantas e a parede).

Desfoque: As plantas no primeiro plano estão em foco nítido, enquanto as do fundo estão ligeiramente desfocadas. Essa técnica, conhecida como profundidade de campo, ajuda a criar uma sensação de distância entre os diferentes planos da imagem.

Dinamismo:

Diagonal: A abóbora está posicionada em uma diagonal, o que cria uma sensação de movimento e energia na imagem. Se estivesse posicionada no centro, a foto seria mais estática.

Contraste: O contraste entre a abóbora laranja brilhante e o fundo escuro e as folhas verdes cria uma sensação de vibração e dinamismo.

  • Uma iluminação natural transfomra complementamente uma foto /luz ️ 
  • Edição é complemento e preferência individual.
  • Diversão e criatividade não tem limite!

E você member já teve ou tem alguma experiência que queira compartilhar nos comentários ou até mesmo foto , estou sempre lendo e curtindo as fotos e dicas também 😉🥰

(*^-゜)vThanks!

 

FOTOGRAFIA É MAGICA 

11 Comentários
Letícia-A73
Expert Level 5
Galeria Galaxy
- Rapazzz... Que coisa! 😱
vavanessa
Active Level 6
Galeria Galaxy
😅
geovanakc
Expert Level 5
Galeria Galaxy
Amei as duas fotos, gostei do balde que serviu como vasinho kkkk
vavanessa
Active Level 6
Galeria Galaxy
Kkk eu tb gostei, foi uma surpresa
gerebel
Expert Level 5
Galeria Galaxy
Gostei muito do seu post, Vanessa!

Eu vou escolher a foto Doce, porquê, apesar de eu, preferencialmente, gostar mais do ângulo exposto na segunda imagem, eu gostei dessa imponência que a 🎃 foi destacada. Como o assunto principal da foto, ela está perfeitamente posicionada, com um ângulo seguro e com um contraste excelente.

O que eu faria diferente aqui, eu aumentaria a Exposição da Abóbora, pra ela ficar um pouco mais evidente e diminuiria os Realces, do entorno do corpo da árvore, o aspecto dela, pelo menos pra mim, ficou um pouco artificial, pois esse ponto de luz mais evidente, acabou sobrepondo o efeito de desfoque.
vavanessa
Active Level 6
Galeria Galaxy
Bom dia gerebel! Obg pela dica expert, seria por camadas?vou praticando! nas próximas, não tenho experiência manual. 😅1717767568265.jpg1717767599175.jpg
gerebel
Expert Level 5
Galeria Galaxy
No caso, da exposição, só uns 2 dedinhos pra cima. Algo em torno de +0,39. Só pra dar um aspecto de naturalidade diante do contraste com as partes mais escuras.
vavanessa
Active Level 6
Galeria Galaxy
Muito obrigada
vaneessagr
Active Level 4
Galeria Galaxy
Achei meio assustadoras as fotos (ambas) ahaushuss mas muito bom o post