Tópico original:

Astrofotografia A54

(Tópico criado em: 07-03-2024 03:22 PM)
357 Exibições
FLazari
Active Level 4
Opções
Galeria Galaxy
Minha segunda astrofotografia com o A54. O céu estava completamente sem nuvens. Apaguei a maioria das luzes, coloquei o celular no chão (ainda vou ter o meu tripé, um dia) e tirei esta foto, utilizando o aplicativo Deep Sky Câmera, disponível na Play Store.

As configurações que eu usei no Deep Sky Câmera:
- ISO 1600
- 30 segundos de exposição
- 3 frames
- 10 segundos no temporizador

image
Céu de Jaraguá/GO

13 Comentários
Karbone
Active Level 10
Galeria Galaxy
ficou muito boa! 📷👏👏
FLazari
Active Level 4
Galeria Galaxy
Valeu, Karbone! Fico feliz! 🙌🏻
Inaiana
Expert Level 5
Galeria Galaxy
Passada chocada que o A54 fez isso.. to curiosa agora com esse app vou baixar 😅😅
FLazari
Active Level 4
Galeria Galaxy
Baixa sim! Esse app é muito bom! É bem simples de usar, embora a primeira impressão assuste um pouco. Precisando de ajuda pra usar, só chamar que eu ajudo por aqui.
euclarinha_
Active Level 3
Galeria Galaxy
Alguém passar toturial de como fazer? Tenho dificuldades
0 Kudos
AgenteMandarim
Active Level 7
Galeria Galaxy
Eu já testei e consegui tirar uma foto boa mesmo em ambiente urbanoLights_0002_20240701_230356_1000036538_1719904117.jpg
FLazari
Active Level 4
Galeria Galaxy
E a sua foto ficou boa mesmo, dá pra ver até a Via Láctea! Isso em ambiente urbano é incrível.
Zé_Adriano93
Expert Level 1
Galeria Galaxy
Que legal será que daria para fazer com um M62? 😁 Apessar de não ter modo noturno as câmeras são boas
FLazari
Active Level 4
Galeria Galaxy
Confesso que eu não conheço o M62, mas eu acredito que o M62 também consiga tirar boas fotos. Recomendo baixar o Deep Sky Câmera, se a sua câmera nativa não tiver a opção de 30 segundos de exposição. Eu baixei esse app porque a minha câmera nativa é bem limitada e só oferece poucos segundos de exposição (minha câmera nativa só oferece, no máximo, 10 segundos). Quanto ao modo noturno, não se preocupa, ele não é necessário pra tirar essas astrofotografias. 😊