- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Inscrever-se no RSS Feed
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
06-11-2024 01:06 PM - editado 06-11-2024 05:39 PM
Galeria Galaxy- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 06-11-2024 01:12 PM
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 06-11-2024 01:21 PM
Galeria GalaxySobre a técnica para tirar uma foto assim, basta usar o Modo Pro de sua Câmera, ajustando a ISO, usando a velocidade do obturador até 4 segundos, ou mais, vai de você, mas acima desse tempo, haverá o rastro das estrelas. Além disso, outra coisa importante é o foco! Precisará ajustar manualmente. Considerando que no caso do celular do meu primo foi o 6, o seu deve ser perto disso. Em todo caso, usando um tripé, dá para ajustar tranquilamente o foco. Voltando a falar do ISO, basicamente é a quantidade de luz da foto, então, se você mora num lugar distante das grandes cidades, pode usar a ISO 1600. Do contrário, varia entre 400 e 800. Sabendo disso, agora é tentativa e erro, até encontrar a melhor configuração pro seu caso. Ao final de tudo, basta editar a foto, usando o Snapseed ou o Lightroom, e terás uma foto bem legal!
Espero que tenha dado para entender, qualquer coisa, pesquise mais no YouTube, há muito material ensinando.
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 06-11-2024 01:53 PM
Galeria GalaxySe estiver disponível na store aconselho a usar o app Expert Raw para tirar as fotos, referente a exposição ali do obturador para evitar o trail (rastro das estrelas) tem um cálculo para saber o melhor tempo de acordo com a distância focal da lente do seu celular... a exemplo no S23U a lente é de 24mm então usamos a regra do 500 que fica 500/distancia focal ou seja no meu caso 500/24 q da 20,833 dae arredonda para baixo então o maximo q posso usar na minha foto é 20 sec.
Espero ter contribuido 👏😊
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 06-11-2024 01:54 PM
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 06-11-2024 01:56 PM
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 06-11-2024 02:19 PM
Galeria Galaxyeu olhei o seu aqui no google e acredito q seja 26mm o seu... mas acho q tem q pesquisar mais para ter certeza 😅, depois dou mais uma olhada se descubro e mando aqui... é q to no trabalho as vezes demoro a olhar 😅 valeu!
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 06-11-2024 03:02 PM
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 06-11-2024 04:44 PM
Galeria Galaxyhttps://www.devicespecifications.com/en/model/f6eb5d2f
q referencia a 26mm mesmo... engraçado em outros sites é como vc disse! eles não especificam 😑
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 06-11-2024 05:00 PM
Galeria Galaxy