Tópico original:

Boa tarde Members, com essa barata Verde😯🌱

(Tópico criado em: 03-30-2023 01:19 PM)
107 Exibições
Opções
Galeria Galaxy
Camera Macro A32 + Lightroom 

Alguém aí já viu uma barata verde? 
Fiquei impressionada pois foi a primeira vez que vi, tão linda, e como vocês podem observar nas fotos, ela esta carregando seus filhotes.então fui pesquisar sobre.

Panchlora niveaBarata Cubana, Barata-Banana ou Barata verde,é uma pequena espécie de barata encontrada primariamente em Cuba e no Caribe e ao longo da costa do Golfo da Flórida ao Texas, e foi observada no extremo norte de Summerville, na Carolina do Sul. É encontrada em climas subtropicais ou tropicais, e também pode ser encontrada na América do Sul com menos frequência.
As fêmeas podem crescer até 24 mm e os machos menores têm 12 a 15 mm de comprimento. É alado e forte, de cor verde pálido a verde amarelado, com uma linha amarela subindo pelas laterais. As ninfas são marrons ou pretas e são escavadoras.

Geralmente é uma espécie que vive ao ar livre e raramente é encontrada em ambientes fechados, portanto, não é considerada uma praga. Os adultos geralmente podem ser encontrados em arbustos, árvores e plantas. Os jovens podem ser encontrados sob troncos e outros detritos. Muitas vezes é atraída por luzes internas e externas e é principalmente uma espécie noturna.

É frequentemente uma barata de estimação popular devido à sua cor verde relativamente agradável e porque não é uma espécie invasora. Ele também é usado como alimento para outros animais de estimação.

A ooteca (caixa do ovo) tem 3–4 mm de comprimento, é curva e possui reentrâncias que mostram onde os ovos estão localizados. Um estudo descobriu que eles continham 28 a 60 ovos (média 46).A ooteca é carregada internamente pela fêmea até a eclosão dos ovos.A 24 °C, os ovos eclodem em cerca de 48 dias, após os quais as ninfas machos amadurecem em cerca de 144 dias e as ninfas fêmeas em cerca de 181 dias.

Fonte: Wikipédia 


image

image


image


image


image


image


image


8 Comentários
Galeria Galaxy
Gostei.📸👏🏼👏🏼
Galeria Galaxy
Fico feliz em saber obrigadaaa🥰🥰
0 Kudos
LuizBocao
Expert Level 5
Galeria Galaxy
Que maravilha de vídeo e fotos.
Galeria Galaxy
Obrigada Luizz😊
0 Kudos
marilzameins
Expert Level 5
Galeria Galaxy
Já vi sim Jennifer! Lindo vídeo! Belas fotos
Galeria Galaxy
Obrigada Marii🌹, foi a única vez que vi, achei bem diferente e bonita🥰🤗
0 Kudos
Galeria Galaxy
Bela Fotografia e Vídeo 📷 em Amiga Parabéns 👏🏻👏🏻

Boa Noite.🥰💙💙😘
Galeria Galaxy
Obrigada amigo🥰😊
0 Kudos