Tópico original:

Câmera Macro é Inútil

(Tópico criado em: 01-26-2023 05:27 PM)
98 Exibições
Ruan16
Active Level 6
Opções
Galeria Galaxy
 Ultimamente ando testando muito as câmeras do meu celular Samsung (A52) os resultados são muito bons, porém a câmera Macro fica totalmente perdida e inutilizada, primeiro pq a resolução dela é muito baixa, ela é escura, e dá pra conseguir resultados melhores com as outras câmeras com a mesma finalidade.
Aqui está um exemplo:

image
Foto tirada no modo macro.
 
Poderíamos dizer que é um resultado razoável considerado que é um objeto muito pequeno, tirado com a câmera próxima a ele. Porém quando comparamos com esse exemplo:


image
Foto tirada com o modo foto, zoom 2x (resolução padrão, 4:3)

 Só aqui vemos que utilizando a câmera padrão do celular com o zoom de 2x o resultado é muito melhor, e levando em conta que a câmera do A52 tem 64MP a câmera Macro se torna praticamente inútil. Se vocês tiverem dicas ou uma forma interessante de usar a câmera Macro, deixem nos comentários.


12 Comentários
samsungaserie
Active Level 7
Galeria Galaxy
Sempre achei isso.
Só serviu para deixar o celular com tamanho maior.
Porém não consigo dar zoom usando 64mp só consigo diminuindo para uma resolução menor
Obs: o meu é a32 4g
Gabrielms_M54_
Active Level 5
Galeria Galaxy
Eu nem sei pra que serve tirar uma foto no modo 48mp (no caso eu tenho o A03) pq é só uma foto pesada e que se tiver muita luz fica tudo estourado, só uso no modo normal que é uma foto de 12mp e dando pra ler e ver que sou eu tá ótimo kkkkk
Ruan16
Active Level 6
Galeria Galaxy
Você consegue mais resolução basicamente, por exemplo, com minha câmera se eu tirar a foto de uma roseira em 64MP eu consigo dar o zoom na foto e ver até os espinhos da planta de forma razoavelmente detalhada. Já usando os 12MP isso não acontece, porém os 12MP tem HDR, já o 64MP, não.
MI-S20FE
Expert Level 3
Galeria Galaxy
O meu s20 fe não tem macro, eu uso o 3x que é o zoom ótico e tá tipo um macro pra mim, fica bonitin
Hyenna
Expert Level 3
Galeria Galaxy
Mas é mesmo. kkkk

Essas câmeras macro (e até as de profundidade) em Galaxies e outros smartphones de entrada e intermediários só estão aí pra encher linguiça, porque as empresas sabem que muitos consumidores leigos se sentem atraídos por aparelhos baratos que possuem "várias câmeras" e não se importam com o que elas fazem ou com a qualidade das mesmas.
Galeria Galaxy
Talvez vc não saiba usá-la de forma que fique tão boa quanto a segunda foto!
Tenho um A32 e a camera macro tem 5MP, faço fotos macro com ele e eu particularmente gosto muito! sempre uso com o flash ligado.
Tenta com o flash talvez melhore
Ruan16
Active Level 6
Galeria Galaxy
Com o flash fica melhor realmente, e pelo que eu testei aqui a câmera macro consegue chegar bem mais próximo sem perder o foco, mais acho que o resultado é o praticamento o mesmo usando o modo pro pra focar o mais perto possível e com zoom de 2/3x
Galeria Galaxy
Sim, é creio que a qualidade fica melhor, mas testa mais vezes em ambientes abertos talvez vc pode se surpreender rsrsrs
Eu uso das duas formas que você citou, mas gosto muito de explorar a câmera macro
Ciresier
Expert Level 5
Galeria Galaxy
Eu gostei, vejo suas digitais