Tópico original:

Câmera Macro é Inútil

(Tópico criado em: 01-26-2023 02:59 PM)
257 Exibições
Ruan16
Active Level 6
Opções
Galeria Galaxy
 Ultimamente ando testando muito as câmeras do meu celular Samsung (A52) os resultados são muito bons, porém a câmera Macro fica totalmente perdida e inutilizada, primeiro pq a resolução dela é muito baixa, ela é escura, e dá pra conseguir resultados melhores com as outras câmeras com a mesma finalidade.
Aqui está um exemplo:

image
Foto tirada no modo macro.
 
Poderíamos dizer que é um resultado razoável considerado que é um objeto muito pequeno, tirado com a câmera próxima a ele. Porém quando comparamos com esse exemplo:


image
Foto tirada com o modo foto, zoom 2x (resolução padrão, 4:3)

 Só aqui vemos que utilizando a câmera padrão do celular com o zoom de 2x o resultado é muito melhor, e levando em conta que a câmera do A52 tem 64MP a câmera Macro se torna praticamente inútil. Se vocês tiverem dicas ou uma forma interessante de usar a câmera Macro, deixem nos comentários.


12 Comentários
-Lycanroc-
Expert Level 5
Galeria Galaxy
Sempre achei câmera macro inútil, outra tbm que é inútil e a de profundidade, da pra fazer isso tranquilo com software, mais a Samsung prefere deixar o celular cheio de câmeras inúteis
Ruan16
Active Level 6
Galeria Galaxy
A de profundidade eu curto, pois ajuda no foco.
0 Kudos
SSantiago12
Active Level 7
Galeria Galaxy
Tenho um M52 e a minha macro é boa, com o flash fica melhor. A macro do M52 é de 5mp mas já tive um onde a macro era de 2mp e era horrível, acho que depende muito da lente, eu particularmente acho que as 2 MP realmente são péssimas.
0 Kudos