Tópico original:

Céu noturno de Belford Roxo

(Tópico criado em: 02-03-2025 11:10 PM)
83 Exibições
Mastersonns
Active Level 10
Opções
Galeria Galaxy

image

Cada pontinho desse na imagem é uma estrela...e há muitas, mas, por causa da iluminação e tbm da limitação dos nossos olhos, não as vemos. Coloquei o tempo de captura do meu celular em 30 segundos e foi essa imagem que ele fez. Ter um celular topo de linha faz diferença quando vc quer detalhes. O meu é um Galaxy S22 Ultra. Conseguem identificar as 3 Marias?
16 Comentários
gzeloni
Active Level 1
Galeria Galaxy
Abaixa a ISO que tu consegue uma imagem menos estourada! ISO alta só serve se tu tirar a foto em RAW para tratar com o Lightroom posteriormente.

A exemplo, essa eu tirei no céu escuro da praia com a ISO em 3.200 e exposição de 30 segundos, mas tratei depois no Lightroom!

Repare que há tremidos em algumas estrelas, pois 30 segundos é muito longo, acaba pegando um pouco do movimento das estrelas.20240211_203134_1000054089_1707741487.jpg
Mastersonns
Active Level 10
Galeria Galaxy
A foto ficou ótima. Vou testar hj à noite. Muito obrigado.
0 Kudos
RFAFSA
Expert Level 5
Galeria Galaxy
A foto ficou espetacular.
gzeloni
Active Level 1
Galeria Galaxy
Com 20 segundos já é suficiente para a maioria dos casos, como nesse efeito seda das nuvens.

Se quiser umas dicas, não sou o cara para isso hahahah, apenas um entusiasta.
Gostei da sua foto!20240210_224552 (1)_1000054022_1707668547.jpg
Mastersonns
Active Level 10
Galeria Galaxy
Amigo, muito obrigado. Vou tentar com 20 segundos. E estou te seguindo a partir de agora.
0 Kudos
RFAFSA
Expert Level 5
Galeria Galaxy
Nessa foto, espetacular, você conseguiu registrar o Cruzeiro do Sul.
Excelente registro!! 🤝🌞
lnq3
Active Level 5
Galeria Galaxy
Parece que está com poluição luminosa, em um local mais afastado daria um resultado melhor
Mastersonns
Active Level 10
Galeria Galaxy
Sim. Tbm acho.
0 Kudos
RFAFSA
Expert Level 5
Galeria Galaxy
Gosto de fotos que exploram o tema...
A foto ficou muito boa. A gente, que reside no meio urbano, não consegue fotos ainda melhores, por conta das luzes da cidade...
Gosto de observar as fotos do céu noturno, em ambientes com pouquíssima iluminação artificial, o que nos dá uma experiência visual, ainda melhor.
Detalhando, que as "Três Marias", são exatamente o centro da constelação de Órion.
Seu registro foi muito bom.