Tópico original:

Como tiro fotos da Via Láctea com meu Galaxy A54

(Tópico criado em: 05-10-2024 07:53 PM)
226 Exibições
DiogoVargas
Active Level 4
Opções
Galeria Galaxy
Direi de maneira tão enxuta quanto possível.

Eu uso o app DeepSkyCamera, já que é próprio pra astrofotografia. As configurações que uso comumente são ISO 800, 30 fotos de 18 segundos e foco no infinito.

image

image

Depois de esperar ele tirar todas as 30 fotos automaticamente em sequência, eu passo elas para o computador e utilizo o Sequator para empilhar elas. Empilhar é basicamente juntar todas numa única foto, juntando as informações de todas elas em uma só. É só baixar o programa pelo navegador.

O Sequator é extremamente simples de usar. É só selecionar todas as fotos que você tirou em "Star images" e o local de salvamento em "Output", e deixar nessas configurações com as bolinhas azuis:

image

O "Freeze Ground" em "Composition"  e o "Sky region: Partial" selecionados é pra não borrar o chão no processamento da imagem. Se você só tirou foto do céu, deixe no padrão. Se for como o meu caso, em "Sky region: Partial" você terá que pintar o céu para o software identificá-lo. É só dar start e esperar ficar pronta.

image

Eu edito ela depois com o Snapseed e Lightroom pelo celular mesmo. Foi assim que tirei as fotos: 

image

image

image

Pra quem me perguntou antes, foi assim que tirei as fotos com meu telescópio também

image
Foto individual 


image
Empilhada com 400 fotos


image
Editada


É isso. Experimente quem puder. Eu estou numa região afastada do centro da cidade, então a poluição luminosa não é tão intensa.
20 Comentários
Mateus_M
Active Level 4
Galeria Galaxy
Perfeição
Lipe16
Active Level 3
Galeria Galaxy
Como ?????
DiogoVargas
Active Level 4
Galeria Galaxy
Olá! Como o quê exatamente?
0 Kudos
Lipe16
Active Level 3
Galeria Galaxy
Pode deixar eh não tinha visto que a descrição de como fazia estava mais abaixo
Lipe16
Active Level 3
Galeria Galaxy
Qual telefone estava usando para tirar a foto
DiogoVargas
Active Level 4
Galeria Galaxy
Galaxy A54
CHOSMLCL
Expert Level 3
Galeria Galaxy
Show
Senaaa
Active Level 3
Galeria Galaxy
👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
AiltonS23
Active Level 6
Galeria Galaxy
Que aula, obrigado por compartilhar as dicas