Tópico original:

CUIDADO COM AS FOTOS DO SOL ⚠️📸🌞

(Tópico criado em: 02-03-2023 02:38 AM)
1567 Exibições
LuanMendonca
Active Level 6
Opções
Galeria Galaxy
Gosta de tirar fotos do sol? Escolha o momento certo.
image
É importante tomarmos cuidado ao fotografar o sol, pois a intensidade dos raios podem danificar o sensor de imagem.
Se você gosta de tirar fotos do sol, escolha quando ele estiver se pondo ou nascendo pois a intensidade dos raios é menor.😉

6 Comentários
Letícia-A73
Active Level 7
Galeria Galaxy
- Sábio!
Hyenna
Expert Level 2
Galeria Galaxy
Essa é realmente uma excelente dica, ainda mais porque também pode ser aplicada tanto na questão de ter cuidado pra não deixar o Galaxy em algum lugar onde pegue sol e acabe pondo as lentes em risco, quanto em shows onde os feixes de laser podem atingir as lentes e danificar os sensores da mesma forma.
LuanMendonca
Active Level 6
Galeria Galaxy
Excelente, isso mesmo.💪🏻👏🏻
rodriiigo
Active Level 4
Galeria Galaxy
Tem a possibilidade de usar alguns filtros também se a pessoa quiser de fato tirar fotos em ambiente externo sob luz intesa mais "profissionalmente", tem o ND ou VND que é bastante utilizada para regular a quantidade de luz que entra e tem também a UV.
Tem uns kits já que vem com um clip para fixar no celular e alguns filtros.
Mas assim eu não encontrei empecilhos para capturar imagens do sol (na minha pesquisa), a não ser que você esteja utilizando uma lente teleobjetiva ou telescópio onde o sol pode ficar muito condensado um ponto focal, tipo uma lupa e acabar queimando de fato o sensor e os componentes.
Mas de modo geral dificilmente uma câmera terá o sensor queimado ou comprometido por tirar fotos do sol diretamente ou apenas como parte do cenário. (Com base em sites e vídeos que vi... não é impossível, mas eu acredito que seja na prática bem difícil de ocorrer).
micazen
Beginner Level 2
Galeria Galaxy
O exemplo da imagem do seu post é do seu celular? Nesse caso a lente não seria agredida?
Vânia17
Expert Level 5
Galeria Galaxy

verdade!

0 Kudos