Tópico original:

Curiosidade - tempo - ônibus - ponto de vista

(Tópico criado em: 07-13-2024 09:47 AM)
347 Exibições
Gades
Expert Level 3
Opções
Galeria Galaxy

image
Galaxy A52s ultra-wide 

Depois de sei lá, 1, 2 ou mais anos que não pegava ônibus, notei a diferença da época que pegava pra ir estudar e trabalhar. 
O tamanho do ônibus aumentou, diminui a quantidade de acentos, não tem mais cobrador, agora existe uma tela/maquina de pagamento onde pode passar o cartão, não existe mais a cordinha pra puxar quando tu chegava perto da sua parada, o tempo de espera aumentou e outras coisa que não tive tempo de perceber. 
Quanta diferença, fiquei perplexo. 
Algumas mudanças vieram pra ajudar mas outras pioraram.

Você já tinha percebido isso no decorrer do tempo ou foi seguindo a vida sem perceber?

18 Comentários
Lalow
Expert Level 5
Galeria Galaxy
Aqui ainda tem cordinha o motorista realmente virou o cobrador, realmente tirou alguns acentos mesmo
Gades
Expert Level 3
Galeria Galaxy
Sim... é ainda esqueci de comentar que agora existe 3 portas, sendo uma pra entrar (na frente) e duas para sair. Antigamente, nós entrávamos "pelos fundos".
DayCat
Expert Level 2
Galeria Galaxy
Rs
AcQueiroz
Expert Level 5
Galeria Galaxy
Já no Grande Recife, o motorista faz dupla função atuando também como cobrador, e apesar de ter corredores BRT, os ônibus articulados estão cada vez mais escassos.
Gades
Expert Level 3
Galeria Galaxy
Pois então, será que o motorista ganha por dois também?
AcQueiroz
Expert Level 5
Galeria Galaxy
Eu não acompanho muito a rotina dos motoristas, mas é improvável o mesmo receber por dois.
Gades
Expert Level 3
Galeria Galaxy
Mas não duvido disso, eles impõe mais trabalho pelo mesmo salário. Complicado.
DayCat
Expert Level 2
Galeria Galaxy
Que cidade é essa?
Gades
Expert Level 3
Galeria Galaxy
Novo Hamburgo - RS