Tópico original:

De flor delicada, mas não encoste...

(Tópico criado em: 01-26-2025 12:21 AM)
51 Exibições
RFAFSA
Expert Level 5
Opções
Galeria Galaxy

image
Por um Galaxy A50 

Tem uma flor pequena e bem delicada. Porém, não convém tocar nessa planta, pois esses espinhos que aparecem na foto, costumam causar muitos acidentes aos trilheiros desatentos, provocando grandes problemas à todo aquele que acidentalmente vier esbarrar contra as suas folhas e talos, sofrendo com forte queimação, enquanto não forem removidos cada um dos pequenos espinhos. 
A vítima, sentirá muito desconforto e coçará bastante no local atingido. Tente não coçar, pois esse ato provoca a quebra dos pequenos espinhos dentro da pele, irritando ainda mais o ponto atingido. 
Na nossa região, esse planta silvestre é chamada de Cansanção. 
Na sua região existe essa planta, qual é o nome dela?
A foto não ficou muito boa, pois era no alto de uma montanha, com vento constante, o que agitava bastante a citada planta, e não a segurei pra ter melhor estabilidade para a foto, por motivos óbvios... 🤣
Já fui vítima... 🤭
6 Comentários
AcQueiroz
Expert Level 5
Galeria Galaxy
Na minha região nunca vi essa espécie de planta. Bom registro com o zoom, RFAFSA. 👏👏

E literalmente faz jus a frase em que a vida é cheia de rosas, mas também de espinhos (meus pais sempre falaram, mas esqueci o ditado real do lema). 🥲😅
RFAFSA
Expert Level 5
Galeria Galaxy
A flor é muito bonita, pequena e, consequentemente, delicada. Bem branca, o que ajuda a refletir a luz, provocando o "estouro" de luz sobre ela.
O vento, lá no alto, não dá trégua, comprometendo a foto 🤣 🤣
Muito obrigado, AcQueiroz!!
CatDora7
Expert Level 5
Galeria Galaxy
😅 tava lendo e achando bem descrito o problema que pode causar...só sendo vítima para saber a real sensação. 🤭
Bem interessante essa planta com uma florzinha delicada. Excelente registro. 😊👏👏👏
RFAFSA
Expert Level 5
Galeria Galaxy
🤣Fui vítima, andando numa trilha, pois ela fica em meio às outras plantas.
Na primeira vez, cocei e me dei bem mal... 🤣 🤣
Na segunda vez, por ideia própria, resisti, não cocei, o que fez com que o desconforto não aumentasse, e pacientemente tirei cada um dos espinhossss (muitossss) 🤣
Grato por sua atenção, Catdora!!! 🤝 🌞 🤣
CatDora7
Expert Level 5
Galeria Galaxy
😮😅🤭
Aiai só tú mesmo, RFAFSA. 😆🤣
Imagina, por nada. 😊😉🤝🤭
RFAFSA
Expert Level 5
Galeria Galaxy
🤭😊🤣🤣🤣🤣🤣🤣😍