Tópico original:

Diferença entre automático (IA) e PRO em fotos da lua no S22 Ultra

(Tópico criado em: 09-25-2023 10:49 AM)
T_lisson
Active Level 3
Opções
Galeria Galaxy
E aí gente, tudo bem? Hoje mostrarei a "farsa" da Samsung ao se tirar foto da lua no modo automático. Sabemos que nesse modo, a IA faz um tratamento da imagem, mas no caso da lua, insere "bacias lunares", popularmente chamadas de crateras. Não que fica feio, mas é óbvio que um celular não captura isso, fica bem artificial. 
Sendo assim, mostrarei uma foto no modo automático e outra no modo pro, essa última sem esse tratamento exagerado da IA.

image
Modo automático, a posição das bacias lunares não muda nunca. A foto é bonita, mas é nítido que um celular numa teria essa definição.

image
Modo Pro ( expert raw fica igual), note que não há muita nitidez, mas condiz com o que enxergamos no momento da captura, bem mais realista, no meu ponto de vista.

12 Comentários
Ledinxs
Active Level 10
Galeria Galaxy
Baita diferença! Gostei mais da PRO
T_lisson
Active Level 3
Galeria Galaxy
Ótimo, também prefiro, fica mais condizente com o que um celular pode fazer, né?
andre_chaves
Expert Level 4
Galeria Galaxy
Eu jurava que dava pra ver nitidamente se usasse um tripé 😥
0 Kudos
kekegr
Expert Level 2
Galeria Galaxy
Muita diferença, ficou top, modo pro e meu preferido.
T_lisson
Active Level 3
Galeria Galaxy
O meu também.
Yellowcather
Expert Level 2
Galeria Galaxy
Fotos maravilhosas da minha amada!!! 🌙 🌝
balbino0l
Active Level 6
Galeria Galaxy
Muito linda, eu sou bem mais modo pro sempre
T_lisson
Active Level 3
Galeria Galaxy
Ótimo, eu até uso o modo automático para cenas mais rápidas, que talvez não se repetirão e tenho medo de perder o movimento, por exemplo, em uma missa, onde o sacerdote fará determinado movimento uma única vez, fora isso, uso o PRO mesmo.
Isaac_Carvalho
Active Level 4
Galeria Galaxy
Percebi isso comigo, comprei recente o S22U e ao fazer o teste de fotografia da lua, percebi que manipula a foto.