Tópico original:

Dominando a edição na galeria: zoom óptico vs digital (parte 5)

(Tópico criado em: 12-08-2024 02:08 PM)
79 Exibições
BTold
Expert Level 5
Opções
Galeria Galaxy
Boa tarde, Members!

Para finalizar nossa série de dicas sobre edição na galeria, vamos a um exemplo prático para o dia a dia. Se você quisesse ver o Androidzinho abaixo com mais clareza, o que faria? Aproximaria o olhar ou forçaria a visão até tentar enxergar alguma coisa? Bom, considerando que você não tenha hipermetropia, a resposta natural seria a primeira opção, especialmente para quem tem miopia. E adivinhem? As lentes dos nossos Galaxy funcionam exatamente da mesma forma!

image
Foto por S20 FE com a lente wide de 26mm e abertura de F1,8 (edição na galeria) - Modo automático: ISO 640 e 1/40 s

Na prática, o zoom óptico (aproximação física) sempre traz resultados mais nítidos e detalhados do que o zoom digital (que recorta e redimensiona eletronicamente a imagem).

Você pode conferir os exemplos abaixo:
image
S20 FE, zoom digital (crop na imagem acima, com Remasterizar para restaurar um pouco da qualidade)

image
S20 FE, zoom óptico (aproximação física)

Como fotógrafo, cabe a você decidir o que é melhor: se aproximar fisicamente do objeto que quer fotografar ou usar o zoom disponível no aparelho. Cada escolha impacta tanto o campo de visão quanto a qualidade final da imagem. Por isso, antes de clicar, avalie qual abordagem fará sua foto brilhar ainda mais!

Testem aí e me contem nos comentários!

E aqui encerramos as dicas que eu tinha para passar sobre a galeria, gostaram de alguma delas? 💙

7 Comentários
Letícia-A73
Expert Level 5
Galeria Galaxy
- Eita, diferente ficou! Muito obrigada pela dica! 👏🏻
BTold
Expert Level 5
Galeria Galaxy
Por nada, Letícia! Mas nos dois casos dá pra ver o que é, pelo menos 😂.
Johnnoneiu
Expert Level 5
Galeria Galaxy
Que arraso, BTold. Você é dez!
BTold
Expert Level 5
Galeria Galaxy
Valeu, John! Estamos juntos 👏
LuhBrandao
Expert Level 5
Galeria Galaxy
Uau! Seus posts com dicas de edição ficaram perfeitos. 😮 😮
E com certeza ajudará muito members, inclusive eu que não sei editar direito. 😔🥲 😅
Arrasou demais, Be.❤ 👏 👏
Além de ser um grande fotógrafo e muito inteligente. 👏 👏
BTold
Expert Level 5
Galeria Galaxy
Gostou, Luhzinha 🥲❤️? Que fofa, fico feliz que pude ajudar de alguma forma 😁
LuhBrandao
Expert Level 5
Galeria Galaxy
Gostei muito, Be.❤ E me ajudou muito.🥹
Essas dicas são maravilhosas. 🤩❤👏