Tópico original:

eSim Card

(Tópico criado em: 01-09-2022 09:29 PM)
MarcusSouza
Active Level 6
Opções
Galeria Galaxy
Boa noite!.
Members.

Hoje venho falar da tecnologia eSIM.

A sigla eSIM, em inglês, significa Embed Subscriber Identity Module, em português, módulo embutido de identidade do assinante. Assim como o chip comum, que você já conhece, é um pequeno cartão que contém as informações de identificação do usuário, permite a comunicação entre dispositivos, armazena dados como agenda, e informações de planos e preferências. A diferença é que o eSIM, como o próprio nome explica, é embutido no aparelho celular. Ou seja, soldado diretamente na placa-mãe do dispositivo. Tudo indíca que, e um grande passo nas novas tecnologias 5G. Que em breve deve ser disponibilizado. Nos novos Smartphones e Tablets. Da nova geração 5G. Mas para isto temos que saber se vai ser atrelado camadas de segurança extras. De acordo com (LGPD) Lei Geral de Proteção de Dados como: Agenda de contatos, aplicativos entre outros dados dos usuários da nova tecnologia. Para uma melhor experiência do usuário. Abrindo um leque. De novas possibilidades. 

image
IMAGEM ILUSTRATIVA

Imagem ilustrativa 
Espero que tenha boa leitura. E uma ótima semana a todos!. 🤗

2 Soluções

Soluções aceitas
Solução
Donats
Active Level 6
Opções
Galeria Galaxy
O legal, é que antigamente (época que os celulares não tinham chips removíveis), o número era atrelado ao celular. Não me recordo como era, pra dsr informações precisas e técnicas, mas parece ser a retomada de algo antigo, ou algo novo que faz a mesma função que tinha antes. Seria legal eu, assim como quem ler a mensagem e quiser, dar uma pesquisada nos celulares dos anos 90/2000, assim como caçar os tijolos da Nokia e outras empresas, que pareciam telefones fixos, de tão grande que eram kkk

Exibir solução no post original

Solução
Donats
Active Level 6
Opções
Galeria Galaxy
Muito obrigado pela informação. Ajudou. Abraços

Exibir solução no post original

4 Comentários
Leh_Leão
Expert Level 5
Opções
Galeria Galaxy
Lo uso genial.
Gracias 👉 🙏🏻
Solução
Donats
Active Level 6
Opções
Galeria Galaxy
O legal, é que antigamente (época que os celulares não tinham chips removíveis), o número era atrelado ao celular. Não me recordo como era, pra dsr informações precisas e técnicas, mas parece ser a retomada de algo antigo, ou algo novo que faz a mesma função que tinha antes. Seria legal eu, assim como quem ler a mensagem e quiser, dar uma pesquisada nos celulares dos anos 90/2000, assim como caçar os tijolos da Nokia e outras empresas, que pareciam telefones fixos, de tão grande que eram kkk
MarcusSouza
Active Level 6
Opções
Galeria Galaxy
Bom dia!. Donats. Me parece que você Não entendeu a informação.
Mas tudo bem. Vamos lá!. Quando a tecnologia Dos anos 90/2000. Era TDMA. E Ouve a migração para GSM. Ouve muitos Aparelhos que foram lançados na época. Que eram pequenos. Que cabião na palma das mãos. E muitos fazia críticas de quem usavam os tijolos ou seja A tecnologia TDMA. Ficou obsoleto. Mas,independente de tecnologia os famosos tijolos eram os melhores em questão de comunicação. Não emporta onde estava!. Poderia estar em lugares isolados. Você conseguiria executar comunicação. Só bastava um ponto de referencia de sinal. Mas com o passar dos anos Veio o GSM. 3G e 4G. Que hoje podemos executar tarefas simples e complexas. Como jogos e fotos em alta resolução. Nas qualidades 4k dependendo do aparelho gravar vídeos. Mas o objetivo Esim é aumentar o espaço de armazenamento de dados como contatos e imagens. Entre outros. A ANATEL.( Agência Nacional de Telecomunicações) Está estudando uma forma de manter ainda mais a comunicação estável e segura na transparência de dados entre dispositivos. Facilitando a nossa vida!.
Espero ter ajudado!.
Grato
Marcus S.
Solução
Donats
Active Level 6
Opções
Galeria Galaxy
Muito obrigado pela informação. Ajudou. Abraços